Agentes de trânsito orientam motoristas após instalação de semáforos na Cachoeirinha
Para reordenar a circulação nesta área, foram implantados novos semáforos nas esquinas das avenidas Carvalho Leal e Castelo Branco

Teve início na manhã desta quarta-feira (20) a nova circulação de veículos na rua Japurá, entre os trechos da rua Borba e avenida Duque de Caxias, na Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. Por enquanto o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) realiza uma panfletagem de orientação para a população nestes trechos. A partir de sexta-feira (22) começa a valer a nova circulação.
Segundo o Manaustrans, a partir de agora a rua Japurá ficará em mão única no sentido rua Borba e avenida Duque de Caxias, mas segue em sentido duplo nos trechos entre a rua Borba e avenida Marquês da Silveira, no Petrópolis, Zona Sul, e da avenida Major Gabriel, na praça 14 de Janeiro até a rua Ferreira Pena, Centro.
Para reordenar a circulação nesta área, foram implantados novos semáforos nas esquinas das avenidas Carvalho Leal e Castelo Branco. Durante o dia de hoje, o instituto deu início a um trabalho de orientação que segue até a próxima sexta-feira. Uma média de 6 agentes de trânsito mais um grupo de educadores do Manaustrans estão no cruzamento entre a Carvalho Leal com a Japurá, Castelo Branco com a Japurá e a Duque de Caxias com a Japurá orientando com as mudanças.
Conforme o diretor de engenharia do Manaustrans, Manoel Reis Júnior, a área está sinalizada há 30 dias com os itinerário que devem ordenar o tráfego e dar mais segurança no trânsito. “Essa área da Cachoeirinha tem tido um diagnóstico de acidente muito relevante, com pelo menos duas vítimas fatais e por conta disso, fizemos um diagnóstico e estudo onde vimos a necessidade imediata dessa intervenção”, disse.