Publicidade
Manaus
Manaus

Agentes penitenciários descobrem túnel em construção dentro de cela da penitenciária CDP

A passagem em construção estava sendo cavada no chão de uma cela no pavilhão 6 do Centro de Detenção Provisória 15/01/2015 às 20:15
Show 1
Túnel em construção dentro de cela da penitenciária CDP, em Manaus
acritica.com ---

Um túnel de tamanho não identificado foi descoberto por agentes penitenciários na tarde desta quinta-feira (15) dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória (CDP) Masculino, em Manaus, presídio localizado no Km 8 da rodovia BR-174. A passagem em construção estava sendo cavada no chão de uma cela no pavilhão 6 do CDP.

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), coronel Bonates, confirmou a informação. Segundo ele, o buraco foi achado por agentes penitenciários durante uma inspeção de rotina. O comprimento, a profundidade e o diâmetro do túnel ainda são desconhecidos. O destino final da passagem provavelmente seria a parte externa do presídio.

O coronel Bonates não soube informar quantos detentos cumpriam pena na cela onde o túnel foi cavado, mas disse que todos foram identificados e serão responsabilizados no Conselho Disciplinar do CDP. “Todos que estavam morando na cela vão receber castigo, ou ficarão no isolamento ou não receberão visitas”, afirmou Bonates, ao telefone.

O secretário também disse que não ser possível precisar em que direção o túnel estava sendo construído, mas acredita ser no sentido de atrás dos pavilhões, para depois das muralhas do presídio, que dá acesso à mata e à rodovia BR-174. “E estava em fase bem avançado (túnel). Amanhã vamos ‘concretar’ (fechar a passagem com concreto)”, disse o coronel. 

Publicidade
Publicidade