Publicidade
Manaus
SEGURANÇA

Agentes penitenciários do AM aderem movimento nacional em prol da PEC 308

Para marcar o apoio, os agentes realizaram na manhã desta quinta-feira uma manifestação passiva em frente à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro. 09/02/2017 às 11:15 - Atualizado em 09/02/2017 às 11:51
Show ftnetor
(Foto: Winnetou Almeida)
Isabelle Valois Manaus (AM)

Agentes penitenciários do Amazonas aderiram na manhã desta quinta-feira (9) ao movimento nacional em prol a aprovação da PEC 308/2004, que solicita a inclusão do sistema penitenciário como um dos meios de segurança.

Para marcar o apoio, os agentes realizaram uma manifestação pacífica em frente à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

Um dos organizadores do movimento, o agente penitenciário Paulo Roberto Vasconcelos, explicou que a intenção do movimento é que a PEC venham pauta para que seja incluso as vantagens e políticas para o sistema prisional.

"Estou há 35 anos como agente e o último concurso que tivemos no Amazonas foi em 1982. O governo deveria investir em concurso, mas enquanto isso preferem terceirizar o serviço. Estamos propondo melhorias para minimizar as causas que tem colaborado com a crise no sistema prisional" disse Vasconcelos.

Publicidade
Publicidade