Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
CARINHO E RESPEITO

'Agradeço seu exemplo', diz papa Francisco em mensagem para Arcebispo de Manaus

Mensagem foi gravada durante o Sínodo da Amazônia, que acontece até o dia 27 de outubro, no Vaticano



papa_4259FB44-D8DA-479E-8510-52E85E0BB6B1.JPG Foto: Divulgação
16/10/2019 às 11:24

O papa Francisco enviou uma mensagem de carinho e admiração pelo trabalho desenvolvido pelo arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani. A mensagem foi divulgada nesta quarta-feira (16) na página oficial da Arquidiocese de Manaus.

"D. Sergio Castriani, lhe saúdo! Estou perto de você, lhe acompanho, lhe agradeço seu exemplo, seu trabalho de pastor, a sua forma de comunicar, transmitir a fé com tanta força e tanta mansidão", disse a autoridade máxima da Igreja Católica, durante o Sínodo da Amazônia, que acontece até o dia 27 de outubro, no Vaticano.



Em maio deste ano, Dom Sérgio colocou à disposição o cargo por conta de problemas de saúde. Ele informou ao Papa Francisco sua situação e que ele poderia ficar à vontade para tirá-lo da Arquidiocese se assim julgar necessário. Dom Sérgio ainda aguarda um posicionamento sobre o pedido.

Lutando contra a doença

Em abril do ano passado, Dom Sérgio chegou a declarar que o Mal de Parkinson não o impede de exercer o arcebispado, nem de celebrar as cerimônias religiosas ou qualquer outro evento católico, mas o fez incluir, em sua rotina diária, sessões de fisioterapia, exercícios físicos, fonoterapia e, a cada três meses, exames de rotina.

News rafael seixas f19bfc74 2a6d 4824 91e0 ea63ab017774
Editor do Portal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.