Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
agroufam_AEDB4B4E-6901-4471-BB7B-14EEBCF51B60.JPG
publicidade
publicidade

COMÉRCIO

Agroufam promove agricultura familiar em feira no campus universitário

Produtos serão vendidos na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da universidade nesta quinta (14) e sexta-feira (15)


12/03/2019 às 14:40

Acontece nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15) a primeira edição da Agroufam, feira de produção que ocorre no campus universitário. O evento tem o objetivo de disseminar a agricultura no Amazonas.

A ação é coordenada pelo Núcleo de Socioeconomia da Faculdade de Ciências Agrárias da Ufam (Nusec). Em 2019, o tema da feira será “Quinta e sexta é dia de Feira”, que vai das 8h às 16h no setor Sul do campus, blocos 1 e 2 da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA).

A feira tem como proposta difundir a agricultura familiar, bem como contribuir para o fortalecimento socioeconômico dos agricultores regionais envolvidos. Além disso, existe o intuito da troca de saberes do conhecimento tradicional em prol do fortalecimento e desenvolvimento organizado da Agroecologia da Amazônia Brasileira.

Uma diversidade de produtos será vendida, entre eles frutas (maracujá, goiaba, melancia, melão, banana, mamão, graviola, cupuaçu, abacate, cacau, açaí), legumes e verduras, além de artesanatos, plantas medicinais e ornamentais. Também há espaço para produtos comercializados de maneira orgânica e barracas de comidas.

Segundo as coordenadoras, professoras Therezinha Fraxe e Jozane Lima Santiago, a feira contribui para o incremento de renda dos agricultores familiares, pelo escoamento da produção, permitindo a venda direta (do produtor ao consumidor a preço justo).

publicidade
publicidade
Produção de bicicletas em Manaus tem melhor trimestre desde 2015
Produção de grãos no Brasil deve crescer 1,6% este ano, diz Instituto
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.