Publicidade
Manaus
INVESTIMENTO

Águas de Manaus anuncia entrega de três reservatórios para o mês de março

Um dos reservatórios ficará no bairro Compensa. A estimativa é que ele beneficie quase 100 mil moradores na região 08/02/2019 às 18:40
Show reservat rio 3d33f856 5f60 4a72 8e3b 942ce5381fc6
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Cinco novos reservatórios de água vão entrar em funcionamento ainda este ano, aumentando em 20 milhões de litros a capacidade de reserva de água da capital, beneficiando diretamente mais de 450 mil pessoas, em toda a cidade. Segundo a Águas de Manaus, as unidades do bairro Jorge Teixeira, Compensa e Cidade Nova serão entregues no mês de março.

O reservatório da Compensa, por exemplo, construído na rua Dom Pedro I, terá capacidade para 5 milhões de litros e já está pronto para entrar em ação, conforme a concessionária de água. No local, também existe outro reservatório com capacidade para 7 milhões de litros.

O reservatório do bairro Compensa terá capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água, que é captada e tratada na Ponta do Ismael. A previsão é que ele entre em funcionamento no fim do mês de março, beneficiando quase 100 mil moradores na região. Além da Compensa, Jorge Teixeira e Cidade Nova, a Águas de Manaus está erguendo novos reservatórios nos bairros Cidade de Deus (Zona Norte) e Colônia Santo Antônio (Zona Norte).

Estágio avançado

Com capacidade de guardar 7,5 milhões de litros, o reservatório do Jorge Teixeira, na rua Alecrim com rua 5, passa por ajustes no sistema hidráulico e pintura e deve ser o primeiro a entrar em funcionamento. A unidade do Cidade Nova, na avenida Noel Nutels, que poderá armazenar até 7 milhões de litros de água, completa o grupo que será concluído pela concessionária até o fim de março. A Águas de Manaus trabalha para entregar os reservatórios do Cidade de Deus e Colônia Santo Antônio ainda no primeiro semestre.

Para o diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis, os novos reservatórios reafirmam o compromisso da empresa com a cidade. “Os novos reservatórios, juntamente com as expansões de rede que estamos implantando pela cidade, vão nos colocar em um novo patamar e ajudar a resolver problemas antigos. Vamos promover grandes transformações na cidade, atuando sempre com seriedade e transparência”, garantiu.

Saneamento básico

Durante visita nesta sexta-feira (8), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi ao reservatório da Compensa acompanhar a finalização da obra, realizada pela empresa Águas de Manaus. Ele voltou a destacar o enorme investimento que está sendo realizado pela empresa Águas de Manaus para dotar a cidade de captação e tratamento de esgoto, cobrindo 80% da capital até 2030, conforme o aditivo 5, firmado pela atual gestão, como poder concedente, com a antiga concessionária. Antes, a meta de 80% deveria ser atingida apenas em 2045 e os maiores investimentos seriam realizados nos últimos anos.

Publicidade
Publicidade