Sábado, 16 de Novembro de 2019
ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Águas de Manaus inaugura reservatório de água no Jorge Teixeira

Com capacidade para 7,5 milhões de litros, o novo reservatório visa diminuir as oscilações no abastecimento e na pressão de água na Zona Leste



20190521_121949_5C1D091B-F4CC-49F5-9FCA-4E9C45FE8BCC.jpg Foto: Divulgação
21/05/2019 às 20:45

Um reservatório com capacidade para 7,5 milhões de litros de água foi inaugurado pela Águas de Manaus, nesta terça-feira (21), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo a concessionária, as obras visam reduzir oscilações no sistema de abastecimento e na pressão de água da região.

Com 18 metros de altura, o novo reservatório funcionará em conjunto com um outro construído no mesmo terreno, na rua Alecrim, com capacidade para 5 milhões de litros. A capacidade total de armazenamento e distribuição de água para a região irá mais do que dobrar.



Este é o primeiro de cinco reservatórios que serão inaugurados até o mês de julho. Conforme a Águas de Manaus,. As obras vão beneficiar diretamente ao menos 107 mil pessoas na Zona Leste. As novas unidades de reserva da Águas de Manaus ainda devem facilitar a implantação de expansões de redes na área.

Os outros rervatórios serão entregues nos bairros da Compensa, Cidade Nova, Cidade de Deus e Colônia Santo Antônio e aumentarão em 30 milhões de litros a capacidade de reserva. Se este volume fosse colocado em caixas d’água de 500 litros, 60 mil caixas poderiam ser abastecidas.

“Uma obra dessas traz segurança à população. Nós podemos fazer a manutenção de forma adequada, podemos lidar com as intercorrências de problemas elétricos. Nós podemos garantir que tenha água na casa das pessoas, 24 horas por dia, isso traz a garantia de um abastecimento constante”, explicou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis.

Novas unidades

A unidade do Jorge Teixeira é a maior entre os cinco novos reservatórios que estão sendo construídos pela Águas de Manaus na capital. Os reservatórios da Cidade Nova, com 7 milhões de litros, e Compensa, com 5 milhões de litros, já foram interligados ao sistema de abastecimento e devem ser os próximos a serem inaugurados

As obras na Colônia Santo Antônio (7,5 milhões de litros) e Cidade de Deus (5 millhões de litros) estão em andamento. Juntos, os cinco reservatórios vão aumentar a capacidade de reserva de água tratada na cidade em 30 milhões de litros, ajudando a melhorar o abastecimento na capital. Atualmente, Manaus possui 182 reservatórios, que comportam 226 milhões de litros.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.