Domingo, 08 de Dezembro de 2019
SEM COBRANÇA

Águas de Manaus vai isentar contas atrasadas de famílias atingidas por incêndio

A informação foi divulgada pelo prefeito de Manaus durante ação em escola no Educandos, bairro onde ocorreu o incêndio no último dia 17



inc_ndio_123_7D5175A5-CACD-401F-BA6D-44974C2B27A0.JPG Foto: Divulgação
22/12/2018 às 18:44

A concessionária Águas de Manaus, antiga Manaus Ambiental, irá isentar de pagamento as contas de água atrasadas de todas as famílias afetadas pelo incêndio no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. A informação foi divulgada pelo prefeito de Manaus, Artur Neto, durante ação na Escola Municipal Nazira Chamma Daou.

Na ocasião, ele também informou que 80% das vítimas que perderam toda a sua documentação já estão com os novos documentos em mãos.



“Fizemos essa edição extra do Prefeitura + Presente especialmente para atender essas famílias. Elas puderam emitir seus documentos, ter atendimentos médicos e usufruir de muitas outras ações. Todas essas famílias tiveram isenção  das contas de água atrasadas. Estamos fazendo o que podemos e todos fazem questão de ajudar também. Vamos virar essa página e ajudar a construir uma nova vida para essas pessoas", disse o prefeito.

O serviço de emissão de documentos teve uma grande procura, assim como os de saúde oferecidos. Quem participou da ação pode usufruir de atendimentos clínico, pediátrico, de imunização, psicológico e ainda de fonoaudiologia e odontologia.

O pescador Olavo Cavalcante relembra que chegava do trabalho, quando percebeu que havia perdido tudo no incêndio. Segundo ele, foi um momento devastador, porém não perdeu a esperança. Ele que está em um dos abrigos destinados às vítimas, se consultou com o clínico geral, tirou outra via de seus documentos e ainda aproveitou para cortar o cabelo. “Foi muito sofrimento, mas estou feliz com a preocupação das pessoas. Hoje, o médico me atendeu e me encaminhou para outra consulta na quarta-feira. No abrigo que estou, me atendem direitinho e agora  só quero recomeçar", afirmou o pescador.

Solidariedade

Em meio à ação,  as doações continuavam a chegar. Professor de Luta Livre Esportiva, Carlos Mota levou todos os seus alunos para entregar as doações arrecadadas na academia localizada no clube Asa, na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra. "Hoje fizemos uma aula diferente. Foi uma aula de solidariedade para se trabalhar a importância de se olhar o próximo", disse o professor.

Vacinação de pets

Os donos de cães e gatos também participaram da ação levando seus pets para vacinação pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Manaus.

A industriária Liliane Lima da Silva, 37, perdeu tudo no incêndio. Todo o esforço da sua família foi para salvar os "filhos", Pelé e Garrincha, seus dois cachorros que, segundo ela, são a alegria de sua vida.

"Eles são nossa família também.  Por isso, fizemos de tudo para salvá-los. Então aproveitei para vaciná-los. Não sei o que seria de mim sem meus cachorros. Está sendo difícil, mas toda essa solidariedade tem nos ajudado a se reerguer", disse Liliane, abraçada com o seu Pelé.

Posicionamento

Em nota, a Águas de Manaus informou que recebeu uma solicitação da Prefeitura de Manaus para isentar as famílias vítimas do incêndio no bairro Educandos do pagamento das contas de água do mês de dezembro. Os débitos anteriores também serão revistos caso a caso. A medida será aplicada às pessoas cadastradas pela Prefeitura na região onde o sinistro ocorreu. A Águas de Manaus se sensibiliza com as famílias atingidas e também está contribuindo de diversas maneiras no apoio aos afetados pela tragédia.

No dia do incêndio, a empresa deu apoio ao Corpo de Bombeiros com carros-pipa e realizou manobras no sistema para reforçar o abastecimento de água na região atingida pelo fogo. A concessionária também doou alimentos, água potável e fez campanha para arrecadar itens de higiene. As  equipes da concessionária seguem trabalhando no local para restabelecer as ligações afetadas. Isso reforça o compromisso da Águas de Manaus com a cidade e os seus cidadãos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.