Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Cotidiano, Águas do Amazonas, Abastecimento de água, esgoto, Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes

Águas do Brasil irá assumir o abastecimento de águas em Manaus

De acordo com o prefeito Amazonino Mendes, critérios como capacidade técnica e qualificação financeira foram cruciais para definir a nova empresa



1.jpg Amazonino assinou contrato com a empresa Águas do Brasil, a qual e a nova concessionária responsável pelo abastecimento de água de Manaus
17/05/2012 às 17:52

O grupo Águas do Brasil - um consórcio com a participação da empresa Queiroz Galvão -, irá assumir o abastecimento de água e esgoto em Manaus. O anúncio do novo grupo que irá substituir a empresa Águas do Amazonas foi feito nesta quinta-feira (17) à tarde, pelo prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, durante uma entrevista coletiva.

Aos jornalistas, Mendes informou que uma empresa nacional foi contratada para elaborar um estudo a respeito das necessidades de Manaus, em relação aos serviços de esgoto e fornecimento de água.




Ainda segundo ele, critérios como capacidade técnica e qualificação financeira foram cruciais para definir a nova empresa.

Origem
O Grupo Águas do Brasil ou Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB), atua desde 1997 no abastecimento, coleta e tratamento de esgoto.

Entre as empresas que compõem o consórcio estão a Developer, Queiroz Galvão Participações-Concessões S.A., Trana Construções Ltda e Construtora Cowan S.A.

No Rio de Janeiro, o grupo atua nos municípios de Petrópolis, Nova Friburgo, Niterói ( entre a Baía de Guanabara e a Região Oceânica); Araruama; Saquarema; Silva Jardim; Resende e Campos dos Goytacazes.

Em São Paulo, a empresa está presente em Araçoiaba da Serra; Jaú; Araçatuba e Ourinhos.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.