Publicidade
Manaus
Manaus

Ajudante de pedreiro morre em obra de construção após calçada ceder e cair sobre a vítima

Homem construía uma contenção para segurar a calçada, mas a estrutura não aguentou e caiu sobre o ajudante de pedreiro, que ficou sob os escombros 29/02/2016 às 18:10
Show 1
O caso ocorreu na rua 10 de Setembro, no bairro Jorge Teixeira 4ª etapa, na Zona Leste da cidade
VINICIUS LEAL ---

O ajudante de pedreiro Francisco Gomes Lima, 31 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (29) em Manaus enquanto trabalhava em uma obra para construir uma contenção de uma calçada. Parte da estrutura não aguentou e caiu sobre a vítima, que ficou sob os escombros.

O caso ocorreu por volta das 15h10, na frente de uma casa localizada na rua 10 de Setembro, no bairro Jorge Teixeira 4ª etapa, na Zona Leste da cidade. A obra era realizada na fachada da residência, que fica em nível abaixo da rua. O ajudante de pedreiro construía a contenção para segurar a calçada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a vítima debaixo dos escombros e chegou a cogitar a possibilidade e usar um caminhão munck para erguer os escombros, mas não foi necessário. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, “a calçada cedeu e o ajudante de pedreiro caiu, ficando sobre ele uma parte da estrutura”.

Testemunhas disseram que havia outro pedreiro trabalhando na obra, mas a informação não foi confirmada pelos bombeiros. Uma equipe da Polícia Civil fez a perícia do local do acidente e o caso deverá ser investigado. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima.

Publicidade
Publicidade