Publicidade
Manaus
Manaus

ALE-AM discutirá Transporte Fluvial de Passageiros na Amazônia em Audiência Pública

O evento, de autoria do deputado estadual Adjuto Afonso (PP), vai contar com a presença do superintendente Nacional de Navegação do Interior da Agência Nacional de Transportes Aquaviário (Antaq), Adalberto Tokarski 14/08/2013 às 20:08
Show 1
O evento acontecerá às 14h, no plenário Ruy Araújo
acritica.com Manaus

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza nesta quinta-feira (15), às 14h, no plenário Ruy Araújo, uma audiência pública para debater e apresentar o estudo sobre Transporte Fluvial de Passageiros na Amazônia. O evento, de autoria do deputado estadual Adjuto Afonso (PP), vai contar com a presença do superintendente Nacional de Navegação do Interior da Agência Nacional de Transportes Aquaviário (Antaq), Adalberto Tokarski.

“Convoquei essa Audiência no seio das Comissões de Finanças Públicas, Transportes e Serviços Públicos para discutirmos o tema e uma formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e ao fomento da navegação fluvial em nosso Estado. O superintendente da Antaq se mostrou preocupado e vem participar das discussões”, destacou Adjuto.

A Antaq, de acordo com o parlamentar, realizou um estudo na Região Amazônica onde apontou que o Amazonas é o único estado da Região Norte que não possui transporte fluvial regulamentado. “O resultado deste levantamento será apresentado e discutido durante a audiência, onde terá também a participação de vários representantes de entidades ligados ao setor”, ressaltou.

Publicidade
Publicidade