Sábado, 04 de Julho de 2020
DEcisão

Aleam mantém sessões plenárias por meio de teletrabalho

Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) informou por meio de nota nesta segunda-feira (1), que vai “manter suas atividades presenciais suspensas, sem prejuízos do funcionamento do Poder Legislativo”



show_aleam_0074E560-B461-4938-9141-691169F0AAF8.jpg Foto: Divulgação
01/06/2020 às 14:38

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) informou por meio de nota nesta segunda-feira (1), que vai “manter suas atividades presenciais suspensas, sem prejuízos do funcionamento do Poder Legislativo”. 

Segundo a nota, a Casa  pretende continuar operando em regime de teletrabalho, principalmente reuniões plenárias, que “continuarão acontecendo de forma virtual e com suas transmissões, ao vivo, através das redes sociais”. 



“A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, com o intuito de continuar observando as orientações das autoridades sanitárias no que diz respeito à manutenção do distanciamento social, e considerando o que determina o Art 10 Inciso VI do Decreto Estadual 42.330 de 28/05/2020 que regulamenta a volta das atividades no Estado do Amazonas”, diz um trecho da nota da Assembleia. 

Recuo

Em sessão plenária virtual da última quinta-feira (28), o presidente da ALE-AM, deputado Josué Neto (PRTB) anunciou que retomaria parcialmente as sessões plenárias na sede da Casa Legislativa, nos moldes das duas casas legislativas federais, em que o presidente toca os trabalhos diretamente do local.

“Na próxima terça-feira nós já vamos fazer nossa primeira reunião de forma híbrida, assim como acontece na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, onde o parlamentar pode escolher se vai atuar de casa ou se vai atuar presencialmente no Plenário Ruy Araújo”, informou na ocasião. 

De autoria da vice-presidente Alessandra Campêlo (MDB), requerimento da Mesa Diretora, pedia adoção das sessões híbridas pela presidência por causa das condições tecnológicas deficientes do estado do Amazonas, principalmente o mau fornecimento no serviço de internet que “dificultam a realização das sessões plenárias virtuais que estão sendo realizadas com constantes oscilações de acesso".

Para a deputada, o Plenário Ruy Araújo é bastante amplo, o que possibilita o cumprimento das normas de distanciamento social.

As sessões estão sendo realizadas de forma virtual desde o dia 24 de março devido à pandemia do novo coronavírus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.