Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
EM ANÁLISE

Alejandro é o único envolvido no 'Caso Flávio' a não ter prisão decretada

Mandado em nome de Alejandro Molina não foi indeferido pelo juiz, mas ainda não há decisão sobre a prisão do filho da primeira-dama.



show_alejandro_valeiko_1F887DE2-6E09-45A6-BEA2-53985F44E7BC.jpg Filho da primeira-dama do município, Alejandro Valeiko. Foto: Reprodução/Internet
03/10/2019 às 20:14

O filho da primeira-dama Elisabeth Valeiko, Alejandro Molina, foi o único dos envolvidos no "Caso Flávio" que ainda não teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Segundo informações da TV A Crítica, o juíz responsável pelo caso teria pedido parecer do Ministério Público (MPE-AM) antes de decidir sobre o pedido. O processo corre em segredo de Justiça.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o mandado em nome de Alejandro não foi indeferido pelo juiz. Entretanto, o magistrado ainda não decidiu se acata ou não ao pedido de prisão feito pela Polícia Civil do Amazonas.



Ao todo, três pessoas estão presas e dois seguranças da Prefeitura de Manaus estão com mandados de prisão em aberto. De acordo com o MPE-AM, não houve parecer ministerial em nenhuma das prisões deferidas até então.

Dos pedidos feitos pela corporação, apenas o de Alejandro Molina ainda segue em análise. Nesta tarde também estava sendo analisado o pedido de prisão em nome de Vitório Del Gato, cozinheiro que trabalha e mora com Alejandro.

Questionado sobre as prisões efetuadas em torno do caso, na tarde desta quinta (3), o delegado Aldeney Gomes, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou apenas sobre a prisão de José Edvandro, que já estava na unidade. Momentos depois da entrevista, José Júnior saiu da carceiragem acompanhado de Vitório Del Gato. Algemados, os dois foram transferidos para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde está Elielton Magno de Menezes Gomes Júnior desde a manhã desta quinta (3).

Equipes da Polícia Civil ainda estão em diligências para cumprir os mandados de prisão contra Mayc Vinícius Teixeira Parede e o sargento da Polícia Militar Eliseu da Paz de Souza, que trabalham na equipe de segurança da Prefeitura de Manaus.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.