Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
BOMBA DESCARTADA

Alerta falso: Grupo Marte descarta possibilidade de bomba em mala abandonada

Mala abandonada dentro da agência bancária da Caixa Econômica, na rua Leopoldo Péres, não se tratava de explosivo. Homem que depositou o item no local está sendo procurado pela polícia



0acede31-4f6e-4c21-8267-8ae4aa2e9b4c_A5ACAB5E-CFD9-4753-897C-7AE7A3AAA6B5.jpg Foto: Jair Araújo
17/07/2020 às 10:07

O Grupamento de Manejo de Artefato Explosivo (Marte) constatou que uma mala colocada dentro de uma agência bancária situada na rua Leopoldo Péres, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, não se tratava de um objeto explosivo. Um homem que depositou o item no local está sendo procurado pela polícia.

A verificação do objeto ocorreu na manhã desta sexta-feira (17). Conforme Mesquita Feitoza, do Marte, a mala foi averiguada após realização de procedimentos de isolamento, contenção e desocupação do perímetro. “Após primeira inspeção, feita com equipamentos específicos, aplicamos uma contramedida de abertura remota, para averiguarmos fisicamente o interior [do item]”, disse.



O procedimento gerou um estampido no local, que foi confundido, por populares, com uma explosão.


Foto: Jair Araújo

Dentro da maleta foram encontrados objetos que não apresentam riscos à agência e que não puderam ser identificados à imprensa, para não comprometer as investigações a serem realizadas posteriormente pela polícia, ainda de acordo com Feitoza.

Conforme policiais militares da 2ª Cicom, a suspeita é que um homem, ainda não identificado, deixou uma mala dentro da agência bancária, por volta das 22h desta  quinta-feira (16). O indivíduo fugiu do local e permanece desaparecido. Um segurança chegou à localidade, por volta das 6h desta manhã, identificou o objeto e acionou a polícia.

Feitoza afirmou que o local será isolado, devido ao “modus operandi” do suspeito, cuja identificação e paradeiro estão sendo investigados.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.