Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
FISCALIZAÇÃO

Alfândega apreende R$ 42 mil em joias no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus

Pérolas e brilhantes pertenciam a uma empresa envolvida na Operação Elemento 79, que desarticulou organização criminosa voltada ao comércio ilegal de ouro



pf.JPG Foto: Divulgação
08/08/2018 às 14:56

Joias avaliadas em R$ 42 mil foram apreendidas em uma bagagem durante operação da Receita Federal com a Polícia Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com a Receita Federal, as jóias foram encontradas em uma mala durante monitoramento de voo doméstico na madrugada do dia 4 de agosto. Entre as joias estavam pérolas e brilhantes.

Segundo o passageiro, que não foi identificado, as joias pertenciam a uma empresa industrial estabelecida na Zona Franca de Manaus. Em análise dos documentos apresentados, a Receita Federal verificou que a nota fiscal foi emitida por uma das empresas envolvidas na Operação Elemento 79, que teve por objetivo desarticular organização criminosa voltada ao comércio ilegal de ouro.

Por conta disso, a Receita Federal constatou a tentativa de saída da mercadoria sem autorização da fiscalização aduaneira, sendo essa prática equiparada a contrabando.

O caso foi encaminhado para a Polícia Federal.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.