Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
'LIVRAMENTO'

Aluna relata como escapou de assalto em escola municipal na AM-010

Em entrevista ao Portal A Crítica, a aluna de tecnólogo, que não quis se identificar, comentou que escapou por sorte da ocorrência que aconteceu na noite de ontem (24)



abilio.jpg Os criminosos chegaram a pular o muro da escola (Foto: Márcio Silva)
25/04/2017 às 19:02

Uma aluna de 18 anos por pouco não presenciou um assalto na Escola Municipal Abílio Alencar, localizada no KM 35 da AM-010, na Zona Rural de Manaus. Ontem a unidade escolar foi invadida por oito homens armados. O grupo destruiu uma porta de ferro e fugiu em dois carros, após levar pertences e celulares.

Em entrevista ao Portal A Crítica, a aluna de tecnólogo, que não quis se identificar, comentou que escapou por sorte da ocorrência. Ela estava indo para a aula em um transporte escolar quando começou a chover. Por conta da terra molhada, o veículo não conseguiu fazer o trajeto diário.



“Ontem choveu muito e por conta disso o transporte escolar não conseguiu realizar o trajeto que faz todos os dias. Não consegui ir para a escola, como outros alunos. Alguns pegaram uma moto e conseguiram chegar. Voltei para casa e quando cheguei fiquei sabendo do que houve. Realmente tive um livramento”, disse.

Segundo a estudante, os alunos que presenciariam o assalto ficaram abalados. Os criminosos pularam o muro da escola por volta das 19h30 e renderam os motoristas. Em seguida, o grupo prendeu na cozinha os funcionários da escola. Depois os bandidos foram nas salas de aula.

“Os assaltantes pularam um portão fechado. Além de terem agredido muito um dos motoristas. Sinto mais pena é porque esse tipo de coisa já poderia ter acontecido outras vezes. Sábado mesmo, um sítio localizado perto da escola foi invadido. Levaram tudo e o proprietário ficou ferido”, comentou.

A aluna também destaca que se sente vulnerável pela falta de segurança nas proximidades da instituição municipal. “A escola é um pouco longe. Então se bandidos invadirem, os policiais vão demorar muito para chegar. As vezes viaturas até tentam fazem uma rota por lá, mas fico muito preocupada”, finalizou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.