Publicidade
Manaus
Manaus

Alunos com alto desempenho acadêmico recebem homenagem e prêmios da Semed

Além de receber medalha, alunos ganharam certificado da premiação. Melhores destaques receberam um tablet e bolsas de cursos de informática e idiomas 11/09/2015 às 16:32
Show 1
Para Gabriel Lopes, 13 anos, este foi um dos melhores reconhecimento que ele já teve em sua vida
Isabelle Valois Manaus (AM)

De um universo de 228 mil alunos do 1 ao 9 ano das escolas municipais de Manaus, 619 que tiveram notas acima de 8 nas disciplinas de português, matemática e o desempenho em geral nos dois primeiros semestre de 2015, foram homenageados na manhã desta segunda-feira (11), pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento ocorreu na arena Amadeu Teixeira, localizado na rua Loris Clodovil, bairro Flores, Zona Centro–Oeste de Manaus.

Ao todo foram 100 escolas municipais que tiveram seus representantes. De acordo com a titular da Semed, Katia  Helena Schweickardt, esta é a primeira vez que a secretaria realiza o ‘Prêmio Desempenho Escolar’. A ideia principal da premiação é incentivar aos alunos no seu desempenho escolar, principalmente por causa da aproximação da Prova Brasil que é uma  Avaliação Nacional do Rendimento Escolar.

“Com esse reconhecimento estamos qualificando ainda mais os nosso alunos, que estão se dedicando para tirar ótimas notas. O reconhecimento não é só do alunos, mas sim dos gestores e pais que estão mais próximo e o acompanhando. Mesmo com esse período de crise estamos buscando alternativas para melhorar o nível de aprendizado e dedicação dos nossos alunos”, explicou.

Além de receber uma medalha em homenagem, os alunos ganharam um certificado da premiação, os melhores destaque receberam um tablet e bolsas de cursos de informática e idiomas. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve presente no evento e contemplou os alunos que foram destaque.

Para o prefeito, Manaus deve ficar entre as primeiras cidades na colocação da prova Brasil. “Queremos ficar entre os primeiros, e temos tudo para que isso ocorra, pois sabemos que esses alunos que recebem a homenagem hoje, não são crianças de famílias ricas, e que de uma forma ainda estudam em escolas inadequadas, mas que estão se dedicando, sendo os melhores. Fico feliz em poder saldar as crianças de um futuro brilhante, pois sabemos que a desigualdade se inicia na educação e esses são exemplos que Manaus pode cada dia mais avançar no seu desempenho”, detalhou.

Para Gabriel Lopes, 13 anos, aluno do 7º ano da Escola Municipal Antônia Borges, localizada no bairro São José 2, Zona Leste de Manaus, que foi um dos homenageados, este foi um dos melhores reconhecimento que ele já teve em sua vida. O aluno pediu aos demais amigos e estudantes de rede municipal, que não foram contemplados com a homenagem, que continueM se dedicando, pois um dia também terão a oportunidade do reconhecimento.

O gestor da escola do Gabriel, o professor Paulino Pinheiro, disse que ficou feliz pelo reconhecimento da secretaria para os alunos municipais. “No caso do Gabriel, somos de uma área conhecida como periferia de Manaus, e estamos dando o exemplo que muito pode ser mudado com a nossa educação”, disse.

Além da homenagem aos alunos, alunos e professores do Centro Municipal de Artes Aníbal Beça, fizeram apresentações durante o evento. A secretária Kátia Schweickardt, entoou a música Amazonas, de autoria de Lucilene Castro que emocionou a todos. Alunos municipais que fazem parte do grupo Curumim na Lata também mostraram sua criatividade apresentando de uma forma mais harmoniosa o hino do Amazonas.

Publicidade
Publicidade