Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2018-05-28_at_19.57.54.jpeg
publicidade
publicidade

ZONA SUL

Alunos da Fucapi fazem protesto e cobram salários atrasados dos professores

Com cartazes e apitos, os estudantes afirmaram que, por causa da falta do pagamento dos meses de abril e maio, algumas aulas na Fucapi foram interrompidas pelos professores


28/05/2018 às 19:23

Alunos da Fundação Centro de Analise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) bloquearam o trânsito parcialmente em frente à sede da Faculdade, na Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, no Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus, no começo da noite desta segunda-feira (28) protestando pela falta de pagamento dos salários dos professores referente aos meses de abril e maio.

Com cartazes e apitos, os estudantes afirmaram que, por causa da falta de pagamento, algumas aulas na Fucapi foram interrompidas, segundo os estudantes.

Em abril, durante um evento batizado #FucapiDay, a Azione Education assumiu como nova mantenedora da Fucapi prometendo uma série de investimentos na ordem de R$ 50 milhões.

“A gente teve uma paralisação em março com a antiga gestora. Mas agora desde a semana passada as aulas estão assim. A Azione entrou prometendo investimentos, mas não conseguiu cumprir. Nós pagamos matrículas, mas estamos sem aulas. Desse jeito, os alunos finalistas não vão conseguir se formar em julho”, afirmou o estudante de Administração da Fucapi Joás Pinheiro.


Circulação de ônibus na avenida foi prejudicada com o protesto. Foto: Felipe Gramajo

“Nós queríamos transparência da mantenedora. Porque ela fez um grande evento e não nos dá uma resposta sobre essa situação”, cobrou a aluna Juliana Oliveira.

Por meio da direção de Relações Públicas, a Fucapi afirmou que respeita a manifestação dos estudantes e declarou que o CEO da Azione, Aldous Santana, e alunos se reuniram ainda nesta segunda-feira para conversar a respeito da situação da faculdade. Ainda de acordo com o departamento de Relações Públicas, nesta terça-feira (29), Aldous irá se reunir com os professores e coordenadores da Fucapi para prestar esclarecimentos.

publicidade
publicidade
SEC oferece 'Vivências de Regência de Ópera' para alunos da UEA
Protesto de 300 presos é contido por GIP em unidade prisional em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.