Sábado, 16 de Novembro de 2019
HOMENAGEM

Alunos da rede pública fazem verdadeira festa para o Amazonas no Sambódromo

Desfile do dia 5 de Setembro, dia da elevação do Amazonas à categoria de província, reuniu 10 mil alunos nesta terça-feira



WhatsApp_Image_2017-09-05_at_18.01.14.jpeg
05/09/2017 às 18:26

Desfilar por suas escolas ainda é um "grande barato" para os alunos das redes pública Estadual e Municipal de ensino que desfilam nesta momento no Sambódromo, pelo momento cívico escolar. No total, cerca de 10 mil alunos participaram do desfile que celebra a elevação do Amazonas à categoria de província. 

Neste ano o desfile escolar traz o tema "Amazonas de Bravos". O ato começou por volta de 17h15, após a chegada do governador do Estado, David Almeida, e a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Orquestra Sinfônica Cláudio Santoro.



Depois, houve a entrada de uma maquete do forte de São José da Barra do Rio Negro, e em seguida de uma homenagem a João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha retratado em forma de estátua.

Em seguida, foi a vez de representantes da Apae e do Abrigo Moacyr Alves, e demais escolas da rede pública Estadual e Municipal de ensino.

Aos 13 anos, as amigas Ana Alice Aguiar de Souza e Lattiffa Torres estavam contendo a emoção para entrar na pista do Sambódromo pela escola Cíntia Régia Gomes do Livramento. Ambas integram o corpo coreográfico da unidade escolar e ensaiaram vários meses para fazer bonito.

"Estou achando tudo lindo e maravilhoso. Ensinamos pra dar tudo certo e a expectativa é a melhor possível. Estou muito nervosa, mas vai dar tudo certo", disse Ana Alice.

Para Lattiffa, "desfilar pela nossa escola é uma coosa muito emocionante; foi muita correria pra nós fazermos bonita agora!".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.