Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
PESQUISA

Alunos da Ufam realizam seleção de pacientes para clareamento dentário gratuito

Triagem acontece na próxima segunda-feira (12) na Faculdade de Odontologia da Ufam, na rua Waldemar Pedrosa, na Praça 14. Tratamentos de pacientes iniciam em 2017 por meio do projeto



fao.jpg Alunos realizarão triagem de pacientes (Foto: Divulgação)
06/12/2016 às 17:55

Alunos da graduação e mestrado em Odontologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizam na próxima segunda-feira (12) uma triagem de pacientes para receberem clareamento dentário gratuito, que inicia em 2017. Segundo os alunos, o projeto busca levar o tratamento estético para a população e propor possíveis melhorias em protocolos de atendimento.

Conforme os alunos do curso, a seleção inicia às 8h segunda e vai até às 11h na Faculdade de Odontologia da Ufam, localizada na avenida Waldemar Pedrosa, bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. A triagem envolve cerca de 30 alunos do curso, que irão escolher a partir de alguns critérios os pacientes para receberão o tratamento.

De acordo com uma das alunas envolvidas no projeto, Larissa Alves, outras triagens estão programadas para escolher pacientes ao longo do próximo ano. “O critério de inclusão é que vai determinar a quantidade de pacientes que participarão da pesquisa, no entanto, nenhum paciente vai ter qualquer custo. É um clareamento de um consultório normal”, explicou ela.

O professor de Odontologia e coordenador do projeto, Leandro Martins, afirma que o maior benefício da ação está ligado à qualidade de vida proporcionada aos pacientes após o resultado final.

“Nós da Região Norte ainda necessitamos de um empenho melhor na educação de um tratamento dentário. Esse tipo de ação eleva o bem-estar físico, mental e social da pessoa que tem um dente escurecido e uma estética dental não satisfatória. Com ele (projeto) também poderemos achar um melhor protocolo de tratamento com técnicas e materiais que estão disponíveis atualmente, que causem, por exemplo, menor desconforto ao paciente”.

Exigências

Para participar, os interessados deverão atender exigências como ter a partir de 18 anos, não ter restaurações ou obturações nos dentes da frente, não ter cáries, não usar aparelho ortodôntico e não estar grávida ou amamentando.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.