Publicidade
Manaus
EMPREENDEDORISMO

Alunos de escola de Manaus empreendem para arrecadar dinheiro e bancar viagem

Estudantes do 9º ano do Colégio Connexus realizam neste sábado (3) a feira de empreendedorismo “Feira Teen de Negócios” 02/06/2017 às 10:41
Show 784
Foto: Divulgação
acritica.com

Estudantes do 9º ano do Colégio Connexus, em Manaus, realizam neste sábado (3) a feira de empreendedorismo “Feira Teen de Negócios”, para arrecadar dinheiro e bancar o sonho coletivo de viajar para um acampamento em São Paulo. Os alunos aprenderam a importância de poupar dinheiro por meio do Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas.

Estimulados para definir sonhos de curto, médio e longo prazo, os alunos, com entre 14 e 15 anos, vêm se mostrando excelentes empreendedores. Na “Feira Teen de Negócios” eles venderão brigadeiros, pães, roupas e bijouterias, entre outros itens, muitos produzidos por eles mesmos.

Os alunos também vendem esses produtos em uma barraca móvel na própria escola, diariamente. Todo o valor arrecadado será destinado para todos os gastos da viagem, com exceção das passagens, que serão compradas pelos pais.

“Os pais gostariam de ajudar muito mais na realização deste sonho coletivo, porém os próprios alunos fazem questão de conquistar o valor com o seu próprio esforço. Isso acontece quando temos um sonho – que é a motivação – e educação financeira – que indica os caminhos para realizar”, conta a educadora financeira DSOP Vera Oliveira.

O evento, que tem entrada gratuita, é realizado em parceira entre Colégio Connexus e Vila Hub. São esperadas entre 100 e 150 pessoas.

Educação Financeira

O Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas foi implantado em cerca de 1.500 escolas no Brasil, considerando que o ambiente escolar é o mais propício para o ensino desta disciplina. Isso sem contar as muitas outras que utilizam os materiais paradidáticos.

“O enfoque é comportamental, vai além da matemática. Com educação financeira, crianças e jovens aprendem a importância de ter sonhos e poupar para conquistar cada um deles ao longo do tempo. São respeitadas as potencialidades e expectativas de aprendizagem de cada faixa etária”, conta o presidente da DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingos.

Para dar sustentabilidade aos conteúdos trabalhados em sala, a DSOP desenvolveu materiais próprios para todos os ciclos do ensino. Além de sua abordagem inovadora, o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas contempla cursos de capacitação para professores, palestras e outras atividades para alunos, pais e comunidade.

Serviço

O quê: Feira Teen de Negócios
Quando: 3 de junho, sábado, das 9h às 17h
Onde: Vila Hub, na rua do Sol, Casa 4, Quadra B, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, Manaus – rua paralela à rua da TV Amazonas
Quanto: gratuito
Contato: (92) 98-113-3173

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade