Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
REABILITAÇÃO

Alunos de fonoaudiologia atendem pacientes de Alzheimer gratuitamente em Manaus

Serviços serão prestados neste sábado (24) no Pq. dos Bilhares. Eles vão diagnosticar dificuldades de comunicação, alimentação, memória e outros



show_1__1_.jpg (Foto: Reprodução Internet)
23/03/2018 às 14:51

Alunos do curso superior de fonoaudiologia prestarão serviços gratuitos de reabilitação para pacientes de Alzheimer neste sábado (24), em Manaus, no Parque dos Bilhares. Eles vão diagnosticar dificuldades de comunicação, alimentação, memória, atenção e problemas causados pela doença.

Os acadêmicos irão orientar sobre práticas de exercícios físicos e atividades lúdicas para manter a qualidade de vida dos portadores de Alzheimer. “Essas atividade auxiliam o funcionamento integral dos idosos, a dança ajuda na coordenação motora, cantar melhora a memória e diminuem a agitação e a agressividade”, diz a fonoaudióloga Aulisângela Aquino, da Fametro (Faculdades Metropolitana de Manaus), que coordenada a iniciativa.



A fonoaudióloga Aulisângela informou que a participação familiar também é importante para que o paciente se sinta protegido, evitando o risco de desenvolver depressão. O evento será realizado das 8h a 12h.

A doença de Alzheimer é a causa mais comum de demência. É uma doença degenerativa do sistema nervoso central, lenta e progressiva, que acomete inicialmente a memória e progride para outros domínios cognitivos. Os pacientes tornam-se cada vez mais dependentes, com dificuldade de locomoção e a comunicação se torna inviabilizada. Com a evolução da doença, começam a surgir dificuldade de ingestão de alimentos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.