Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
solidariedade

Alunos do Connexus dão aula de solidariedade durante a pandemia

Estudantes desenvolveram uma ação para socorrer pessoas necessitadas durante a pandemia e o resultado superou as expectativas



pandemia_D4D239C1-16F3-4AF7-82BE-18569F7D03F3.JPG Foto: Divulgação
08/06/2020 às 18:24

Quando as aulas de Empreendedorismo Social começaram no Connexus, no início de 2020, ninguém imaginava o que estava por vir: meses de isolamento social e dificuldades inúmeras de ordem econômica e, principalmente, saúde. Os alunos do Ensino Médio que imaginavam criar projetos de seus interesses, acabaram se vendo diante de uma oportunidade: colocar em prática tudo que aprenderam até ali, como empatia, solidariedade e preocupação com o próximo. Em poucos dias, juntos, desenvolveram uma ação para socorrer pessoas necessitadas durante a pandemia e o resultado superou as expectativas.

Material criado pelos próprios alunos para divulgar a ação:



“Partiu deles querer ajudar, apenas orientei. Os alunos formataram a ideia, desenvolveram a campanha publicitária e fizeram a divulgação. A escola serviu como ponto de coleta. Imaginamos que seria difícil as pessoas saírem de casa em plena pandemia, mas deu certo. Conseguimos arrecadar cerca de 70 cestas, com alimentos e produtos de higiene”, explica Gustavo Jinkings, professor de Empreendedorismo Social.

Doações realizadas na escola: 

Os donativos foram entregues para o Instituto Amor, que encaminhou a ajuda para indígenas Yanomami de São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro, um dos municípios mais distantes da capital e com altos índices de Covid 19.Foram 5 dias de barco até a sede e depois mais 3 dias em embarcações menores, até a comunidade.

“Incrível! Fiquei muito feliz de poder ajudar, tanto na preparação da campanha como na logística. Esse grupo beneficiado vive num local extremamente isolado, até mesmo para os padrões daqui do Amazonas. Esão pessoas em situação de vulnerabilidade. Queria muito ter ajudado os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, mas não tenho dúvida de que o socorro chegou para quem realmente precisa”, alegra-se Samuel Benzecry, 16 anos.

“A sensação de ser útil é muito bacana. Mas, o queachei mais legal nessa atividade é que os meninos tiveram noção do que podem fazer com os recursos que têm. Eles se sentiram empoderados,perceberam que é possível fazer diferença, impactar não só a vida deles, mas de outras pessoas também”, conclui o orgulhoso professor.

Doações sendo enviadas para o interior:

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.