Publicidade
Manaus
Manaus

Alunos do Ensino Médio da Fundação Nokia apresentam novidades durante a Fentec

Dentre os aplicativos apresentados está o 'Linda', que ajuda as mulheres que desejam perde peso e que brevemente estará disponível ao público 19/11/2014 às 14:30
Show 1
Estudante apresenta o programa 'Linda', que ajuda as mulheres na dieta e consulta com o nutricionista
Jéssica Vasconcelos Manaus (AM)

Durante todo o dia de hoje (19) os amantes de novas tecnologias como  aplicativos para controlar o peso, marcar encontro com amigos ou encontrar animais de estimação perdidos podem conhecer os 55 projetos desenvolvidos por estudantes dos 3º ano do Ensino Médio Técnico da Fundação Nokia por meio da Feira Norte de Tecnologia e Ciência (Fentec). O evento acontece até às 19h, na Plenária do Studio 5, localizado no avenida General Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

De acordo com a diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Nokia, Ana Rita Arruda, o evento tem o objetivo de desenvolver a criatividade dos jovens, pois eles passam o ano inteiro desenvolvendo protótipos em suas áreas de estudo - Informática, Eletrônica, Mecatrônica ou Telecomunicações - para apresentá-los ao público e deixar seu recado sobre o que pensam para o futuro.

Entre os  projetos apresentado está o aplicativo "Linda" que pretende dar uma ajudinha para as mulheres que vivem brigando com a balança. Segundo o estudante Jonathan Maia Ferreira,18, do curso de informática o diferencial do aplicativo é o auxilio constante de nutricionistas para que a dieta e os exercício não sejam feitos de qualquer forma. "Para todas as mulheres que apresentamos o aplicativo tivemos uma boa aceitação e futuramente pode estar disponível para o público", disse Jonathan.

A Fentec é um evento afiliado à Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), maior evento nacional de iniciação científica e o projeto vendedor da etapa regional irá competir com trabalhos de todo o Brasil.


Publicidade
Publicidade