Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
APÓS REPERCUSSÃO

Alunos do IEA que arremessaram cadeiras pela janela serão transferidos de escola

Vídeo dos estudantes jogando as cadeiras para fora de uma sala de aula do colégio foi compartilhado nas redes sociais esta semana. Seduc afirma que pais vão pagar custos com materiais danificados



1544723830308533_C1CE0E20-6A95-4D82-92B4-6867D203D38D.JPG Foto: Reprodução/Internet
13/12/2018 às 14:00

Os alunos do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro de Manaus, que aparecem arremessando cadeiras pela janela de uma sala de aula em um vídeo publicado nas redes sociais serão transferidos de escola. A informação foi divulgada em nota pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) nesta quinta-feira (13).

Segundo a Seduc, os pais ou responsáveis dos estudantes assinaram um termo se comprometendo a arcar com os custos dos materiais danificados no colégio.



No vídeo, com dez segundos de duração, é possível ver três alunos do IEA atirando para fora de uma sala de aula três cadeiras. Em outro momento do vídeo, um cesto de lixo é arremessado. A ação é acompanhada por outros estudantes.

“Os pais ou responsáveis foram chamados à escola, junto com os alunos envolvidos. A escola ouviu os alunos e tomou as medidas administrativas necessárias. Para preservar a imagem dos alunos, a direção da escola e os pais concordaram com a transferência deles para outra unidade de ensino”, afirma a Secretaria na nota enviada à imprensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.