Publicidade
Manaus
ENTREGA

Alunos e professores de escola de Tempo Integral recebem 485 tablets em Manaus

A cerimônia de entrega aconteceu nesta terça-feira (4), na quadra coberta da escola Professora Lecita Fonseca Ramos, no bairro Monte das Oliveiras 04/07/2017 às 11:09 - Atualizado em 04/07/2017 às 14:55
Show  ndice
(Fotos: Winnetou Almeida)
Silane Souza Manaus (AM)

Alunos da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Professora Lecita Fonseca Ramos, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, receberam 485 tablets para utilizarem nas atividades educacionais. Um grupo de 19 professores também ganhou os equipamentos. A cerimônia de entrega aconteceu nesta terça-feira (4) na quadra coberta da escola.

O governador do Amazonas, David Almeida (PSD), afirmou que a entrega dos equipamentos representa um avanço na educação. "Os alunos terão todo o conteúdo offline e acesso em aulas 3D a tudo aquilo que está programado pela Secretaria de Educação, portanto, é um avanço no ensino do Estado e nós queremos levar essa estrutura para todas as escolas dessa cidade e do interior para que nossos alunos possam ter uma melhor formação", afirmou.

Para o estudante do 1º ano do ensino médio Lucas Barbosa, 15, os tablets vão facilitar o aprendizado, assim como também tornar as aulas mais produtivas, visto que os alunos vão poder fazer pesquisa em qualquer lugar e hora. "Como vamos ter acesso aos conteúdos de aula e a rede mundial de computadores podemos fazer os trabalhos na escola e não levar para casa", pontuou. 

A escola Professora Lecita Fonseca Ramos, inaugurada no dia 22 de maio deste ano, está em calendário especial para acompanhar o ano letivo que teve início no dia 6 de fevereiro. O complexo educacional está localizado na travessa Louro Chumbo, e possui 12 salas que atendem a 485 alunos do Ensino Médio, em regime de Tempo Integral.

A unidade teve investimentos da ordem de R$ 8,2 milhões, oriundos dos cofres do governo do Estado e do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Conta com dois laboratórios - um de informática e outro de Ciências e tem, ainda, um espaço para os Grupos de Trabalhos de Linguagens (GTs), uma biblioteca e um auditório.

A área administrativa é composta pela sala dos professores, sala da gestora e da pedagoga e a sala da Associação de Pais, Mestres e Comunitários (APMC), além de uma quadra coberta poliesportiva, um refeitório, horta e um amplo espaço de convivência. O corpo docente conta com 18 professores, seis coordenadores, uma pedagoga, uma secretária e uma gestora.

Carreta Odontológica 

Paralelo à entrega dos tabletes, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) apresentou o programa Carreta Odontológica, que vem sendo desenvolvido desde o dia 18 de abril. No local, profissionais da carreta fazem atendimento odontológico em alunos.

O programa, que teve início em 18 de abril, tem por principal objetivo realizar a profilaxia odontológica nos alunos das escolas públicas do Estado. As carretas já atenderam 55.876 alunos em 18 escolas, desde que foi lançado.

O atendimento é itinerante e realizado por duas carretas, uma com oito gabinetes odontológicos e outra com quatro.

 

Publicidade
Publicidade