Terça-feira, 21 de Maio de 2019
AÇÃO

Alunos entregam obra de Estação de Tratamento a creche na Zona Sul de Manaus

Obra será entregue ao Educandário Gustavo Capanema, no bairro Colônia Oliveira Machado. Ao todo, 23 alunos participaram do projeto



estacao.jpg
Foto: Divulgação
06/04/2018 às 19:40

Alunos dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica, da faculdade Martha Falcão | Wyden, entregam, neste sábado (7), a obra de estação de tratamento de esgoto no Educandário Gustavo Capanema, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus.

A estação é baseada no princípio da Bacia de Evapotranspiração, que é um sistema que utiliza um processo de filtragem física em entulhos de construção civil, câmara de pneus, brita e areia, constituindo um biofiltro, associado a plantas que formam uma zona de raízes, auxiliando no processo de evapotranspiração e aproveitando a capacidade da natureza de autodepuração.

Ao todo, 23 alunos participaram do projeto, monitorados por cinco professores das áreas de Química, Engenharia Civil, Agronomia e Mecatrônica.

O Educandário Gustavo Capanema foi escolhido pelos alunos da instituição de ensino superior por não ter o sistema de tratamento e por depender inteiramente de doações. Trata-se de de uma Organização Não Governamental que existe desde 1945, criado como filial da Sociedade Eunice Weaver, que tinha como objetivo dar assistência aos filhos de pais hansenianos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.