Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Manaus

'Amanhecidos da virada' chamam a atenção de quem foi curtir o 1º dia do ano na Ponta Negra

Teve de tudo para quem decidiu ficar no local até amanhecer: barracas, redes, bancos, gramados e até areia serviu de espaço para dormir



1.jpg Muitos manauaras decidiram amanhecer o primeiro dia de 2016 na praia
01/01/2016 às 17:32

Além do lixo por todo canto da praia da Ponta Negra, Zona Oeste, também foi “invadida” por pessoas que escolheram barracas, redes, bancos, gramados e até um pedaço de areia para dormir e amanhecer o dia 1º de janeiro de 2016 na praia. Uma delas foi o autônomo José Carlos da Cruz, 21.

Ele e seis amigos decidiram, de última hora, passar o Réveillon na praia da Ponta Negra. Como queriam aproveitar o feriado do dia 1 para tomar banho no rio Negro, eles decidiram acampar na praia. Levaram barraca, além de muita muita comida e bebida.



E eles não estavam sozinhos. Pelo menos outras seis barracas foram armadas na praia. “Trouxemos a barraca para evitar de ficar jogado no meio da areia, como sempre acontece. Quando alguém cansa, entra na barraca e dorme”, explicou.

Mas nem todo mundo foi precavido. Muita gente amanheceu nas areias da praia, em meio ao lixo e aos olhares de curiosos e fotógrafos. O ourives Edvaldo Gonçalves, 47, e a esposa Elaine Ferreira, 48, que há 9 anos, no primeiro dia do ano, vão bem cedinho à Ponta Negra para dar um mergulho para “abençoar” o novo ano, sabem bem o que é isso.

“Este ano teve até pouca gente ‘amanhecida’ na praia, comparado com outros anos”, disse Edvaldo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.