Domingo, 24 de Janeiro de 2021
HOMENAGEM

‘Amazonas é exemplo para o Brasil’, diz Lewandowski ao receber título em Manaus

Ministro teve papel importante no julgamento que garantiu a permanência do crédito de IPI na Zona Franca de Manaus



WILSON_D9CAAAF1-213C-4EEA-9812-ABFB73A7D9C9.JPG Foto: Junio Matos
17/05/2019 às 11:33

Seja bem-vindo à nossa Terra Mãe. Foram com estas palavras, que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), prestigiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, momentos antes de entregar o título de cidadão amazonense ao jurista, na manhã de desta sexta-feira (17).

Durante os discursos na tribuna da ALE-AM, Josué Neto ainda destacou que Lewandowski foi primordial no julgamento do Supremo que garantiu a permanência do crédito de IPI (Impostos sobre Produtos Industrializados) na Zona Franca de Manaus, do dia 25 de abril deste ano, após uma disputa acirrada na votação do júri.



“Para nós amazonenses, este foi um grande reconhecimento do senhor aos direitos adquiridos e assegurados pela Lei. Tendo em vista que também é pelo nosso polo industrial que 80 mil famílias garantem os seus sustentos, e é por isto e todos os outros feitos que o senhor já havia feito em nossa defesa, que não encontramos melhor forma de homenageá-lo que não fosse tornando o senhor filho desta Terra e irmão de todos nós”, disse o presidente do parlamento.

Na chegada ao parlamento, Lewandowski afirmou estar extremamente honrado pela homenagem. “O Amazonas é um Estado que é uma maravilha do ponto de vista ecológico, sustentabilidade e é um exemplo pro Brasil e para o mundo. Estou muito contente”, declarou o ministro de forma sucinta.

A reportagem ainda o questionou sobre as manifestações nas universidades federais em decorrência ao contingenciamento de 30% do Governo Federal, mas o ministro não quis comentar sobre o assunto, respondendo apenas com um gesto negativo com a mão.

News wal 0488c851 da85 434c afa9 e1a895689bb3
Repórter de A Crítica
Jornalista formada em 2014 pela Uninorte e pós-graduanda em Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital pela Fametro, começou em A Crítica como repórter de esportes em 2016. Hoje atua na editoria de política e economia, com uma enorme paixão pelo jornalismo investigativo.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.