Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Manaus

Amazonas é o 1º Estado do Brasil a disponibilizar gratuitamente vacina contra o HPV

Com a iniciativa, o Estado se tornou o primeiro do Brasil a conceder de forma gratuita a vacina. Atualmente, a medicação só é disponibilizada por clínicas particulares. O HPV é considerado o principal causado do câncer do colo de útero em mulheres



1.jpg De acordo com o governador do Amazonas Omar Aziz, a vacinação deve começar em um prazo de 60 dias
08/03/2013 às 14:53

No dia em que o dia Internacional da Mulher é comemorado, o Governo do Amazonas lançou o Programa de Vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). O vírus é considerado o maior causador do câncer de colo de útero em mulheres.

Com a iniciativa, o Estado se tornou o primeiro do Brasil a conceder de forma gratuita a vacina. Atualmente, a medicação só é disponibilizada por clínicas particulares. No evento que teve a participação do governador Omar Aziz e do prefeito da cidade Artur Neto, foi assinado o Projeto de Lei que encaminhado a analise dos parlamentares da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) tornará permanente a vacinação de meninas entre 11 e 13 anos nas escolas públicas e privadas tanto da capital, quanto do interior do Amazonas.



De acordo com Aziz, a vacinação deve começar em um prazo de 60 dias.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.