Domingo, 20 de Setembro de 2020
FUTEBOL

Amazonas FC apresenta projeto de Futebol de Base 2020

A Onça-Pintada vai apoiar projetos já existentes e buscar craques nos bairros de Manaus e municípios do Estado



amazonas_fc_20600428-D3E5-4512-9A74-76EA3C773F38.JPG Foto: Junio Matos
17/07/2020 às 18:13

Na tarde desta sexta-feira (17), o time caçula do futebol amazonense, o Amazonas FC, apresentou o projeto Escolinha de Futebol do Amazonas (EFAM). O lançamento ocorreu na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF). A meta da Onça-Pintada é em até seis meses, conectar 60 escolas pelo o Estado.

As Escolinhas do Amazonas FC serão responsáveis por captar os talentos nos bairros de Manaus e municípios do Estado. Além disso, o clube fará peneiras que ajudarão a compor os elencos das categorias de base.



“Nosso objetivo é que nosso projeto seja duradouro. Vai ter renovação de atletas, com sistema de desempenho, mas, o objetivo principal é dá condição para esses atletas, com campos oficiais, com toda parte técnica envolvida, justamente, para a adaptação deles", comentou Lissandro Breval, diretor administrativo e financeiro do Amazonas FC, que ainda afirmou, o plano do clube é colocar um time no Campeonato de Futebol Base 2021.

"Ano que vem já queremos está com o nosso time formado de base. Priorizamos fazer um projeto amplo e abraçar esses jovens, que estão precisando de apoio neste momento e os técnicos também. Fortalecer a parte de material e técnica”, completou o diretor.

Primeira entrega

O Aurinegro disponibilizará equipamentos para cada projeto que entrar na EFAM. A primeira entrega aconteceu no evento de apresentação. A Escolinha Águia de Futebol, comandado pela Joelma Oliveira, 47, foi contemplados, com bolas, cones e outros materiais.

“Somos muitos necessitados. Trabalhar com 420 pessoas, sem recursos, sem apoio, patrocínio é muito difícil. O Amazonas FC está de parabéns pela iniciativa, pela a parceria e lembrar das comunidades, dos projetos sociais dentro do Estado”, disse a idealizadora, que há cinco está à frente da escolinha.

Neste domingo (19), será a implantação do projeto EFAM – mesmo dia, onde comemora-se o Dia Nacional do Futebol - pelo o aplicativo da SASI, os atletas poderão fazer a ficha de inscrição, o cadastramento, acompanhar informações do clube e notícias do tipo informando dos agendamentos, planejamentos e atividades.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.