Sábado, 14 de Dezembro de 2019
SÉRIE B

Amazonas goleia Holanda e sobe para a elite do Estadual

A equipe com cinco meses de fundação fez bela campanha no Amazonense Série B e terminou na primeira colocação. Agora, a Onça decide o título do torneio contra o São Raimundo na finalíssima



WhatsApp_Image_2019-11-09_at_20.35.52_8B0A101A-FC51-4233-AF6B-6D602CF18C8D.jpeg Foto: Denir Simplício
09/11/2019 às 20:44

Na noite deste sábado (9), o Amazonas goleou o Holanda por 6 a 1 no estádio Ismael Benigno, a Colina, e garantiu o acesso à elite do Estadual. A partida iniciou às 18h (de Manaus) e fechou a 'dobradinha' da última rodada da primeira fase do Amazonense Série B. Daivison, três vezes, Índio, duas vezes, e Magnum marcaram os gols; para o Holanda, Herik diminuiu.

Cinco meses após sua fundação, a 'Onça Pintada' cumpriu seu objetivo de subir para a primeira divisão do Campeonato Estadual. Agora, a definição é pelo título da 'Segundona', que será decidido contra o São Raimundo, equipe que ficou com a outra vaga para a primeira divisão.



Ao final da partida, Lecheva, treinador do Amazonas, exaltou a conquista do clube recém promovido à primeira divisão. "O planejamento foi feito para isso. O clube dá as condições para os atletas, tem uma gestão responsável e não poderia ter dado outro resultado", afirmou o comandante.

Autor de hat-trick na noite, Daivison exaltou o elenco. "Fico feliz não só pelos três gols, mas também pelo objetivo que alcançamos. Parabenizo todo o grupo, o trabalho foi bem feito e provamos dentro de campo que a nossa equipe é forte. Agora é se preparar para final, porque sair com o título é muito importante", declarou o camisa 9.

Foto: Denir Simplício

Daivison 'faminto'

Fazendo jus ao apelido da equipe, o Amazonas, mais uma vez, apresentou um ataque fulminante. E Daivison, o camisa 9, marcou três gols. O primeiro veio logo aos 4 minutos, quando o atacante saiu cara a cara e driblou o goleiro para abrir o placar. Na sequência, aos 6 minutos, o atacante Índio marcou o segundo da equipe, batendo de primeira após cruzamento de Gileard.

Aos 23 minutos o Amazonas tomou um susto. Mesmo melhor na partida, a equipe viu o Holanda diminuir o placar com Heryk. O camisa 10 chutou forte, de longe, e a bola morreu no cantinho, sem chances para Iago Salles. Nada que abalasse a Onça Pintada, muito menos Daivison.

O camisa 9 marcou seu segundo gol no jogo aos 36 minutos. Otávio achou lindo passe para o lateral-esquerdo Souza, que cruzou para o atacante anotar mais um. Depois, aos 41 minutos, foi Magnum quem cruzou, dessa vez pela direita, para a confirmação do hat-trick de Daivison, que completou de cabeça.

O primeiro tempo ainda reservava uma pintura. Após servir Daivison no quarto gol, Magnum mesmo quis resolver. O lateral-direito recebeu pela direita, cortou pro meio, passou pelos zagueiros e saiu na cara do goleiro para marcar o quinto, de bico. Vantagem larga para o intervalo.

No segundo tempo o ritmo foi menos intenso, e o Amazonas só marcou mais um gol. Com um tento na conta, no primeiro tempo, Índio aproveitou passe de Romarinho e fez o seu segundo, o sexto da Onça Pintada na partida. Vitória acachapante do time que em 2020 estará entre os principais clubes do Amazonas.

Foto: Denir Simplício

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.