Amazonas Shopping reforça segurança contra ‘rolezinho’
Organização das manifestações em Manaus tinha previsto um ‘rolezinho’ hoje, às 15h, no local, mas o evento não chegou a acontecer

O crescente temor dos shoppings de Manaus com relação aos “rolezinhos”, as aglomerações de jovens para protestar contra a “elitização” dos espaços de convivência, levou a direção do Amazonas Shopping a fazer um grande reforço no patrulhamento neste sábado (25).
As entradas do shopping e as fachadas das lojas estavam sendo vigiadas por um número bem maior de seguranças do que o usual. Uma viatura do Ronda no Bairro ficou estacionada em frente à drogaria Angélica, na Av. Djalma Batista, do lado do shopping, de sobreaviso. Um helicóptero do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER) também foi visto sobrevoando o local.
Um comunicado na entrada informava que menores desacompanhados seriam proibidos de entrar no local, e os seguranças chegaram, efetivamente, a barrar a entrada de jovens e de pessoas trajando bermuda e sandálias.
Informações sobre “concentrações” do rolezinho no Parque dos Bilhares e na Praça da Saudade chegaram a ser levantadas pela polícia, mas o evento acabou não ocorrendo.
Ainda neste sábado, o Manauara Shopping conseguiu da justiça uma liminar, prevendo multa de até R$ 10 mil para os líderes e integrantes do “Rolezinho Manauas”, caso este chegasse a ser realizado.
* Com informações do repórter Florêncio Mesquita