Publicidade
Manaus
TECNOLOGIA

Amazonense cria app que pode acabar com as filas em órgãos privados e públicos

Para criador, além de resolver este problema das cidades, o sistema proporcionará vantagens competitivas de mercado 29/08/2017 às 15:19
Show capturar
O jovem Evens Taian está desenvolvendo aplicativo na incubadora da Uninorte, que será lançado em fevereiro de 2018 (Foto: Evandro Seixas)
Álik Menezes Manaus (AM)

Perder minutos e até horas em longas filas é um dos grandes motivos de estresse em serviços de atendimento ao consumidor, tanto para os clientes para os atendentes, mas esse problema pode estar próximo do fim. O administrador de empresas amazonense Evens Taian, 24, está desenvolvendo um aplicativo que pode acabar com as filas em órgãos privados e públicos. 

A ideia surgiu  no ano passado após o próprio administrador se frustrar e se estressar com a espera em filas de serviços públicos e o tempo que perdia por dia. O objetivo do APP é eliminar as esperar, superlotação em locais de atendimento e possibilitar mais comodidade aos clientes. “Hoje a solução para quase tudo está nos smartphones e garante mais conforto e liberdade àqueles que usam. Com o nosso aplicativo levamos as filas apenas para a tela dos aparelhos celulares”, disse. 

Para Evens, além de resolver este problema das cidades, o sistema proporcionará vantagens competitivas de mercado, visto que fornecerá informações completas de hábitos de consumo, funcionando muito bem como uma ferramenta estratégica nas organizações.

O jovem explicou que o sistema inovador de gestão de filas, batizado como ‘Noqueue’, contará com sua funcionalidade principal que é a organização das filas remotamente. O usuário do aplicativo e cliente frequentador de filas entrará em filas disponíveis ao acesso e acompanhará em tempo real o andamento do atendimento.  Por outro lado, a empresa contará não somente com um simples gestor de filas, mas também com uma completa ferramenta de informações.

“A empresa terá acesso a hábitos de consumos de seus clientes, o tempo médio de cada fila, os níveis de procura por determinado serviço, medidores de sazonalidade, mudança de hábitos e quaisquer outras informações do consumidor, cedida voluntariamente mediante termo de uso”, explicou.
 
Inicialmente o APP estará disponível apenas para o sistema Android. Evens explicou que para o usuário da fila o aplicativo será gratuito para baixar e usar, mas o serviço de gerenciamento de filas será disponibilizado para empresas por meio de planos mensais.

Sistema inovador

A ideia do aplicativo surgiu do desconforto e experiência pessoal do administrador amazonense Evens Taian, 24, e promete fim das longas filas em órgãos públicos e instituições privadas. A  proposta é mais comodidade e conforto para clientes e até o fim de gastos com estruturas físicas. O app será gratuito para usuários e terá pacote mensal para empresas. 

Lançamento oficial

O lançamento oficial da plataforma está prevista para o mês de fevereiro do próximo ano, na Uninorte. Segundo Evens, o APP será posto a prova em um período crítico na faculdade quando beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação, procurar as universidades para levar documentação e efetuar suas matrículas “Os atendimentos demoram porque a demanda aumenta bastante, tem pessoas que entram a tarde e só saem à noite”, explicou. 

Segundo Evens, o aplicativo é indicado para qualquer instituição, pública ou particular, que gere filas por ter grande demanda em atendimento. “Universidades privadas, órgãos públicos, e instituições particulares que tenham uma grande demanda.  Por exemplo, em Manaus pode ser utilizada nas Unidades Básicas de Saúde, as UBS e na Secretaria de Finanças”, disse. 

Publicidade
Publicidade