Publicidade
Manaus
'visit manaus'

Amazonense é classificada com projeto de turismo para iniciativa internacional

Jovem empresária foi a única da região selecionada para iniciativa empreendedora de Barack Obama. Projeto dela é criar um site e aplicativo que servirá de fonte de pesquisas aos turistas que por aqui passarem para saber a localização de tudo na cidade de Manaus 30/09/2016 às 05:00 - Atualizado em 30/09/2016 às 14:53
Show fsdfsdfsdf
Fotos: Euzivaldo Queiroz
Isabelle Valois Manaus (AM)

A empresária Michelle Guimarães, 31, foi a única da região Norte a conseguir vaga para participar da primeira edição da Iniciativa dos Jovens Líderes das Américas, criada pelo presidentes dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama.

Michelle viaja segunda-feira para Dallas, onde inicia o intercâmbio empresarial do programa. Foram selecionados 250 jovens da América Latina. Do total, 20 são jovens brasileiros e entre eles, Michelle que representa toda a região.

A empresária, que é formada em turismo, teve a ideia, antes mesmo de se inscrever no programa, de  criar  uma página na internet e  aplicativo chamado “Visit Manaus”, que servirá de fonte de pesquisas aos turistas que por aqui passarem para saber a localização  de tudo na cidade de Manaus. 

“Hoje em dia, temos algumas páginas do governo e prefeitura, mas não tem tanta informação. Por exemplo, se um turista precisar de uma drogaria, não saberá onde ir. Aqui é diferente de outras capitais do País, onde você consegue se deslocar por toda a cidade só com o aplicativo. Então, quando eu soube do programa, enviei meu currículo e este projeto”, contou Michelle Guimarães. 

Após a aprovação do projeto, a empresária ainda teve que passar por uma entrevista de mais de uma hora, tuda em inglês, para defendê-lo. 

Durante o intercâmbio empresarial, a jovem visitará 40 cidades. Ao todo, o governo norteamericano investirá  aproximadamente 70 milhões de dólares  nesta primeira edição do projeto. Quando retornar para Manaus, Michelle Guimarães deverá pôr em prática o projeto 

Publicidade
Publicidade