Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021
Manaus

Amazonino cumprirá agenda leve neste sábado (06)

De acordo com a secretária municipal de Comunicação, jornalista Celes Borges, o prefeito está mantendo uma rotina de trabalho mais leve e seguindo as recomendações dos médicos. Amazonino tem que perder sete quilos



1.jpg O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PDT), retornou na início da tarde desta sexta (05) para Manaus após 49 dias
06/10/2012 às 09:32

Um dia após retornar para Manaus, o prefeito Amazonino Mendes (PDT) cumpriu agenda administrativa, ontem, e despachou apenas pela manhã na sede da prefeitura. A agenda de Amazonino para este sábado (06) não foi divulgada. A assessoria do prefeito confirmou que ele irá votar às 10h, no prédio da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz-AM), no bairro São Francisco, Zona Sul,  amanhã.

De acordo com a secretária municipal de Comunicação, jornalista Celes Borges, o prefeito está mantendo uma rotina de trabalho mais leve e seguindo as recomendações dos médicos. Amazonino tem que perder sete quilos.



“Ele já parou de fumar desde São Paulo e está evitando comidas gordurosas e frituras. A dieta é à base de frutas. O prefeito não fuma desde a internação em 20 de agosto e nesse tempo perdeu nove quilos”, comenta Celes.

 Quem não acredita muito na total abstinência do prefeito em relação ao cigarro é o procurador-geral do município, João Braga, que nos 49 dias em que o prefeito esteve internado, assumiu a prefeitura.

“Eu perguntei dele, Amazonino, tu paraste de fumar? Ele não respondeu e deu uma gargalhada. Eu disse pra ele: Amazonino tu não podes mais fumar. É questão de sobrevivência!”, disse o procurador-geral.

João dos Santos Braga disse esperar que o prefeito irá seguir às ordens médicas.

“Como eu fiz uma cirurgia idêntica, sugeri que ele fizesse as caminhadas e, principalmente, fisioterapia respiratória. Muito importante nesse momento”, revelou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.