Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2018-06-05_at_16.23.06.jpeg
publicidade
publicidade

REAÇÃO

Amazonino e bancada federal tem primeira reunião com Ministro da Fazenda

Encontro acontece na casa do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, para tentar reverter decisão de Temer que configurou um ataque fiscal à Zona Franca


05/06/2018 às 16:52

A bancada federal do Amazonas, na companhia do governador Amazonino Mendes (PDT), iniciou na tarde de hoje, na residência do presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, a primeira reunião com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, para tratar dos efeitos da MP que retira benefícios da Zona Franca de Manaus. 

Nas redes sociais, os membros da bancada federal registram momentos da reunião e falam do esforço para tentar convencer o Ministério da Fazenda a reverter a decisão que atinge em cheio o polo de concentrados e toda a cadeia produtiva do setor. 

“Estamos unidos para buscar uma solução para a insegurança gerada pelo equivoco cometido pelo Governo Federal, que acabou punindo a ZFM após a paralisação dos caminhoneiros”, disse Eduardo Braga (MDB) no Facebook. 

O deputado federal Silas Câmara (PRB) também fez postagem nas redes sociais dizendo que o representantes do Amazonas estão “decidindo em defesa da ZFM”. “Estamos reunidos com a Bancada Federal do Amazonas e representantes do Governo Federal. A reunião está sendo coordenada pelo senador Omar Aziz e mediada pelo presidente da Câmara dos deputados, deputado Rodrigo Maia”.

Ataque Fiscal

Na noite da última quarta-feira (30), uma Medida Provisória assinada pelo presidente Michel Temer reduziu de 20% para 4% os benefícios fiscais concedidos ao polo de concentrados - e pegou toda a bancada federal de surpresa.  

A decisão do governo federal, que compensa a perda de arrecadação com a redução do imposto do diesel, provocou uma reação imediata do setor. Representantes da Ambev e da Coca-Cola estiveram em Brasília para reclamar com o próprio presidente Temer e informar das consequências da MP.

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Técnicos do AM vão participar de discussões sobre a Zona Franca, afirma Bolsonaro
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.