Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
publicidade
publicidade

EX-GOVERNADOR

Amazonino Mendes participa de reunião com o reitor da Universidade do Estado do AM

Cleinaldo Costa, disse que nesta quinta-feira (06), foi apresentado para o ex-governador um balanço dos 15 anos de criação da universidade


06/04/2017 às 13:36

O ex-governador Amazonino Mendes (PDT) fez uma visita a reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na Avenida Djalma Batista, Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, nesta quinta-feira (06). Segundo ele, a universidade tem tido vários avanços, principalmente, no interior do Amazonas.

Amazonino se reuniu com o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o Vice-Reitor, Mario Bessa e dos Pró-Reitores da instituição, além de Diretores dos Centros de Estudos Superiores de Itacoatiara, Lábrea, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

A UEA iniciou suas atividades na gestão de Amazonino, em 2001. “A UEA foi resultado de uma série de ocorrências e o impacto que sofri em Cuba, que é um país relativamente pobre e acolhia alunos das favelas de grandes cidades. Além da nossa carência de médicos e o drama das famílias em formar os filhos. Muitas conversas. Tudo isso resultou na ideia que tive de criar uma cultura grande”, afirmou.

Amazonino ressaltou a formação de mais de 43 mil alunos, pela UEA. “A interiorização foi algo muito importante trazido pela UEA, que inclusive arrastou a Ufam (Universidade Federal do Amazonas) para o interior”, afirmou.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, disse que nesta quinta-feira, foi apresentado para o ex-governador um balanço dos 15 anos de criação da universidade. “Um dos destaques é ampliação da base de doutores. Recebemos a casa com 208 doutores, hoje temos mais de 350. Isso reflete em mais pesquisa. É um  momento de devolver a quem idealizou esse movimento tão importante”.

Ainda esse ano, o ex-governador vai receber o título honoris causa, após votação do conselho da UEA.

publicidade
publicidade
Onyx promete MP para destravar BR-319 e resposta de demandas vem na próxima semana
UEA abre 145 vagas para especializações na capital e no interior; veja editais
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.