Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
NAS REDES

Amazonino publica vídeo elogiando Bolsonaro e não descarta candidatura

Até o momento, ele não confirmou ou descartou a concorrência pelo cargo de comando no executivo municipal, ou mesmo uma filiação a algum partido político após a saída, em setembro, do Partido Democrático Social (PDT)



show_amazonino-mendes_408FA912-D19B-4353-A15C-F72E34F943F1.jpg Foto: Arquivo AC
16/11/2019 às 09:20

Em vídeo publicado nessa sexta-feira (15) nas redes sociais, o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) usou o gancho do feriado nacional da Proclamação da República para ”linkar” o período histórico com cenário no Amazonas. Em narrativa da construção centenária do Teatro Amazonas, o político convidou seus seguidores a visitarem o monumento cultural.

“Passaram-se 130 anos daquele 15 de novembro em que o Brasil foi proclamado República. E eu trouxe aqui para vocês imagens, lindas, do Teatro Amazonas. [...] As histórias se fundem. Um dos nossos maiores patrimônios culturais já estava sendo construído naquele fatídico dia”, descreveu, lembrando da época áurea do Ciclo da Borracha, que provocou a formação do teatro na ideia da Belle Époque.

Na descrição do vídeo, que inicia com uma vista aérea do prédio para depois entrar no salão de espetáculos, Mendes explicou que na época da Proclamação as obras estavam paradas. Isso, até serem retomadas anos mais tarde, inaugurando em 1896. Na homenagem, o ex-governador disse que se orgulhou em fazer parte desta trajetória.

“Olho para trás e fico muito feliz que, lá nos anos 90, conseguimos restaurá-lo e mantê-lo vivo!”, finalizou. Comentários aprovaram a indicação de Mendes e o elogiaram nas redes. “O maior estadista que esse Amazonas já teve. [...] Tenho certeza que se o povo pedir, ele volta”, escreveu o coronel Walter Cruz.

Esta não é a primeira vez que o político instiga comentários na mídia. No dia 1º de novembro, o ex-governador compareceu à solenidade de inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado (DPE), na Av. André Araújo, surpreendendo pela presença. A mobilização de Mendes é comentada principalmente pelas vésperas do ano eleitoral para o pleito de prefeito.

Até o momento, ele não confirmou ou descartou a concorrência pelo cargo, ou mesmo uma filiação a algum partido político após a saída, em setembro, do Partido Democrático Social (PDT), que o elegeu como governador interino em 2018. Na aparição à nova sede da DPE, ele conversou amigavelmente com o deputado federal José Ricardo (PT) e com o desembargador Ari Moutinho.

Elogio presidencial

Em postagem sobre a Amazônia,  Amazonino com as atitudes do presidente Jair Bolsonaro na defesa do território amazônico, evocando a soberania nacional. “Gostando ou não do presidente, a verdade é que ele esboçou uma reação positiva para defender a nossa soberania. [...] Temos que tirar o chapéu”, escreveu, frisando que também respeita o Exército Brasileiro, nesse sentido.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Passaram-se 130 anos daquele 15 de novembro em que o Brasil foi proclamado República. E eu trouxe aqui para vocês imagens, lindas, do Teatro Amazonas. Aí vocês perguntam, mas o que isso tem a ver, Negão? É que as histórias se fundem. Um dos nossos maiores patrimônios culturais já estava sendo construído naquele fatídico dia. A elite queria algo que deixasse Manaus parecida com as grandes cidades da Europa, já que se vivia aqui o auge do ciclo da borracha. Pois foi exatamente na época da Proclamação que as obras estavam paradas. Foram retomadas alguns anos depois, até nosso teatro ser inaugurado em 1896. Com essa história quero homenagear o Teatro Amazonas e recomendar que aproveitem o feriado para visitá -lo e prestigiar a programação. Olho para trás e fico muito feliz que, lá nos anos 90, conseguimos restaurá-lo e mantê-lo vivo! É uma satisfação ver artistas e população desfrutando do patrimônio que é de todos, um orgulho do Amazonas, uma das mais lindas construções do País. Bom feriado! Um abraço do Negão! #feriado #proclamação #manaus #amazonasmeuorgulho #teatro #teatroamazonas

Uma publicação compartilhada por Amazonino Mendes (@amazoninomendes) em



News nicolas marreco 93b3b368 d59c 4897 83f6 80b357382e56
Jornalista
Formado pela Faculdade Boas Novas. Pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Imprensa e Mídias Digitais. Com passagens por outros veículos locais, hoje atua nas editorias de política e economia de A Crítica. Valoriza relatos humanizados e contos provocativos do cotidiano.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.