Publicidade
Manaus
ARTICULAÇÕES

‘Amazonino só não é candidato se não quiser’, diz dirigente do PDT

Vice-presidente da legenda no Amazonas diz que o ex-governador está disposto e preparado, mas que partido tem outros quadros para a disputa pelo Executivo 25/05/2017 às 11:19 - Atualizado em 25/05/2017 às 16:36
Show amazonino
Amazonino Mendes acabou de retornar de São Paulo, onde fez tratamento de saúde (Foto: Márcio Silva)
Camila Pereira Manaus (AM)

O vice-presidente do PDT no Amazonas, Stones Machado, afirmou que Amazonino Mendes (PDT) só não será candidato ao governo, nas proximas eleições em agosto, se não quiser. O nome do ex-governador é um dos grandes nomes cotados para o pleito. 

A afirmação foi dada durante entrevista antes da celebração dos 35 anos do PDT, na Câmara Municipal de Manaus. Amazonino Mendes era esperado no evento, mas acabou não comparecendo.

Stones afirmou que o PDT tem se organizado e já conta com um projeto para governar o Estado. " Estavamos preparando para 2018, mas como antecedeu esse processo, também estamos prontos para isso. Dentro do partido temos quadros importantes como o governador Amazonino Mendes, temos o companheiro Hissa, temos o deputado Adjuto Afonso. O Eatado do Amazonas precisa de uma orientação tecnico administrativa de planejamento e competência"

Questionado se Amazonino teria sinalizado a candidatura, Stones destacou que ele está "disposto e preparado". "Ele é um dos principais quadros nossos. Nós ainda temos um prazo para decidir, temos a época das convenções. Ele não será candidato a governador se não quiser".

Recentemente, Amazonino foi submetido a um procedimento cirúrgico na cidade de São Paulo para a retirada de um furúnculo, no Hospital Sírio Libanês. O político voltou na última semana e está bem de saúde, segundo Stones. 

Amanhã, o PDT terá uma reunião interna para discutir o cenário político atual. O posicionamento oficial do partido sobre os nomes que irão participar do pleito está previsto para acontecer no dia 15 de junho. 

Nesta sexta-feira, Amazonino Mendes (PDT) será homenageado com a Medalha do Mérito Industrial 2017, no  Clube do Trabalhador do Amazonas, faz parte do evento “Industrial do Ano”, que homenageia empresários do segmento e outras personalidades que tenham destacado papel no desenvolvimento da indústria amazonense. 

Publicidade
Publicidade