Terça-feira, 25 de Junho de 2019
REGULARIZAÇÃO

Amazonprev registra ‘corre-corre’ de aposentados após suspensão de benefícios

Público lotou setor de atendimento do órgão na manhã desta segunda-feira (3). Falta de atualização acarreta na suspensão dos benefícios aos aposentados



publico_A2D34386-355F-481E-AF0D-41678654C7AD.JPG Foto: Divulgação
03/06/2019 às 15:04

Dos mais de 2,5 mil segurados com aniversários em maio, pelo menos 700, entre aposentados e pensionistas, ficaram de fora da folha de pagamentos do mês. Parte desse público lotou o setor de atendimento do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), na manhã desta segunda-feira (3), para a regularização do processo de recadastramento obrigatório. A falta de atualização acarreta suspensão do pagamento dos benefícios concedidos aos aposentados, que só terão o pagamento regularizado após o procedimento.

A ex-professora aposentada Júlia Barbosa, de 55 anos, por exemplo, resolveu regularizar sua situação logo cedo. Ela relatou que a suspensão do seu benefício foi provocada por um problema de documentação. “Estava esperando a renovação da minha identidade e, quando saiu, alguns dos meus dados estavam errados. Então fui obrigada a aguardar novamente e não pude vir fazer o recadastramento”, contou a aposentada.

Na contramão dos retardatários, há quem tenha se adiantado para proceder com o recadastramento. Foi o caso da também ex-professora, Nadira Alves, 63, que faz aniversário em junho e resolveu se regularizar na Amazonprev logo no início do mês. “Eu faço aniversário dia 16 e viajo na semana que vem, então vim logo fazer o recadastro para poder ficar livre”, comentou.

Recomendação

O recadastramento atesta a prova de vida do beneficiário e é uma obrigação estipulada pela Lei Complementar 30/2001. O aposentado ou pensionista pode realizá-la ao longo de todo o mês de seu aniversário, mas o não cumprimento resulta na suspensão do benefício pela instituição previdenciária.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.