Publicidade
Manaus
Manaus

Ambulância apresenta problemas e ocupantes são socorridos por mototaxista em Manaus

A cena inusitada foi registrada por motoristas e pedestres que passavam na via na hora do incidente 08/11/2013 às 13:03
Show 1
O mototaxista Wendel passava pelo local e ajudou a socorrer os ocupantes da ambulância
Bruna Souza Manaus, AM

Uma ambulância do S.O.S Vida apresentou problemas mecânicos, gerando uma grande quantidade de fumaça na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste de Manaus, na manhã desta sexta-feira (8). Os passageiros do veículo foram socorridos por um mototaxista que passava pela via.  A cena inusitada foi registrada por motoristas e pedestres.

Mototaxista Wendel Castro, de 36 anos, passava pelo local e ajudou a retirar duas pessoas da ambulância, de placas NAP-4367.

De acordo com um motorista, que preferiu não se identificar, o problema aconteceu no cano do acelerador da ambulância que engatou e vazou óleo diesel. Ele disse ainda que duas pessoas estavam na ambulância na hora do ocorrido.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que informou que a ambulância, citada na matéria, seguia com sua equipe (o condutor socorrista Daniel Ferreira da Costa e a técnica de enfermagem Etelvina Conceição Cruz) para primeira ocorrência do dia, foi quando apresentou problemas mecânicos, gerando uma grande quantidade de fumaça. No momento do incidente, como era a primeira remoção, não havia nenhum paciente dentro da ambulância.

Ainda segundo a assessoria, a equipe foi retirada do local sem sofrer qualquer dano à saúde, conduzidos por outra ambulância do mesmo programa e voltaram a trabalhar ainda no fim da manhã. A ambulância foi retirada do local e encaminhada para o setor responsável pela manutenção dos veículos.


Publicidade
Publicidade