Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Manaus

Ambulância trazendo dois pacientes capota na AM-010

Segundo a Semsa, por volta de 12h, a ambulância, que vinha de Itacoatiara (AM) para Manaus, capotou próximo ao Km 52 da estrada



1.jpg Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para socorrer as vítimas do acidente
11/12/2014 às 17:20

Uma ambulância do município de Itacoatiara, município localizado a 176Km de Manaus, capotou no início da tarde desta quinta-feira (11), enquanto trazia um paciente para ser tratado na capital amazonense.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), por volta de 12h, a ambulância capotou na AM-010, estrada que conecta as duas cidades, próximo ao Km 52. Ela transportava dois pacientes, Sebastião Alves de Lima e Santelmo Pereira da Silva.



Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para socorrer as vítimas do acidente. Os socorristas fizeram os primeiros atendimentos no local e transportaram os acidentados em segurança.  

Um dos veículos, uma Unidade de Suporte Avançado (USA), veículo que conta com uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) levou Francisca Maria Pena da Silva, a técnica de enfermagem da ambulância, para o Hospital Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado. Segundo a Secrataria de Estado de Saúde (Susam), ela sofreu fraturas nos membros inferiores e passará por procedimento cirúrgico ainda esta noite.

Outro veículo, uma Unidade de Suporte Básico (USB), levou o motorista da ambulância, Jandeilson Castro, 27, para o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto. De acordo com o hospital, ele sofreu ferimentos no braço direito, mas já foi atendido e obteve alta. A terceira ambulância do Samu retornou a Manaus sem paciente. 

Duas ambulâncias de Rio Preto da Eva, município que fica próximo ao local do acidente, foram até o local e removeram Sebastião e Santelmo, os pacientes que eram originalmente transportados para Manaus, e os levaram para o hospital da localidade. No entanto, eles foram posteriormente foram levados para o Dr. João Lúcio, na capital. Segundo a Susam, eles permanecem internados, mas passam bem.

*com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.