Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
As barracas padronizadas foram alugadas por R$ 120 para os autônomos
publicidade
publicidade

Manaus

Ambulantes montam barracas em calçadão em frente ao recém-inaugurado Shopping Via Norte

Cerca de 65 vendedores ambulantes montaram barracas em frente ao Shopping Via Norte, no bairro Monte das Oliveiras, depois de três dias da inauguração  


01/12/2014 às 11:46

Em menos de três dias da inauguração do Shopping ViaNorte, localizado na Avenida José Henriques Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte, aproximadamente 65 vendedores ambulantes ocupam a calçada do outro lado do empreendimento para venderem bebidas, churrasco e frutas. Algumas barracas ainda estão vazias, mas nomes rabiscados na parede indicam os “donos” delas.

Na tarde deste domingo (30), os ambulantes estavam se “organizando” e cadastrando nomes de quem chegou no local no dia 27 deste mês, um dia antes da inauguração do shopping.

“Tinham pessoas que reservaram mais de uma barraca e por isso estamos cadastrando para apresentar para a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) e solicitar regulamentação desses ambulantes”, justificou o presidente da Associação de Moradores do bairro Monte das Oliveiras, Nonato Salles.

publicidade

As barracas padronizadas custaram aproximadamente R$ 120, segundo uma das vendedoras, Socorro Pereira, 67. “A maioria das pessoas que estão aqui estão desempregadas. Eu por exemplo não sou aposentada e não tenho de onde tirar minha renda”.

Assim como ela, Altair Cordovil, 42, também afirmou que encontra-se desemprego e viu na ocupação irregular uma oportunidade de ganhar dinheiro. “Todo mundo que está aqui precisa sobreviver. Nós não queremos fazer nada errado e estamos solicitando uma reunião com a Prefeitura para que, pelo menos, liberem o espaço mediante pagamento de uma taxa. Não nos importaremos em pagar um valor mensal para trabalhar neste local”, relatou o vendedor autônomo.

A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) informou que duas fiscalizações foram realizadas no local e que todos os ocupantes foram notificados. Nesta segunda-feira (1º), a equipe de fiscalização retornará no local para cobrar a saída dos ambulantes.

publicidade
publicidade
Homem é morto com três tiros na Zona Norte após deixar filha em escola
Pedreiro é morto com quatro tiros de escopeta no bairro Novo Aleixo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.