Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Manaus

Ambulantes protestam após retirada na Zona Norte

Policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e retiraram os ambulantes que fizeram barricadas na rua em protesto contra ação do órgão municipal



1.jpg A situação foi controlada e o trânsito na área foi prejudicado durante a confusão
27/08/2013 às 11:15

Ambulantes que atuam na rua da Penetração III, no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte de Manaus, ficaram revoltados e fecharam a via pública na manhã desta terça-feira (27), após serem retirados pela Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab) da área. A confusão começou depois que cinco feirantes tiveram as barracas recolhidas do local pelos fiscais.

Policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e retiraram os ambulantes que fizeram barricadas na rua em protesto contra a ação do órgão municipal. Segundo a assessoria de imprensa da Sempab, há algumas semanas os feirantes foram notificados para que saíssem da rua ao lado da Feira do Mutirão, porém os mesmos não se retiraram.

“Vários moradores reclamaram do cheiro e lixo deixados no local pelos ambulantes, além de atrapalharem o tráfego de pessoas na área. Todos os ambulantes foram notificados para comercializarem os produtos dentro, já que permanecer do lado de fora é ilegal”, declarou Maitê Barros, assessora de imprensa.

Ainda de acordo com Maitê, os vendedores que tiveram os produtos retirados pela equipe de fiscalização devem ir até a sede do órgão e realizar um cadastro para verificar outro espaço no qual possam trabalhar dentro dos parâmetros da lei municipal. O trânsito na área foi prejudicado durante a confusão. A situação já foi controlada. A ação tem apoio das Secretarias de Infraestrutura (Seminf), Saúde (Semsa), de Limpeza Pública (Semulsph), Guarda Municipal e Polícia Militar (PM).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.