Sábado, 25 de Maio de 2019
preocupação

Ameaça de atentado escrita em banheiro de universidade assusta alunos em Manaus

Após imagem do bilhete viralizar em grupos de WhatsApp, policiais começaram a circular à paisana na instituição. Ato estaria marcado para a próxima sexta-feira (29)



unip-ameaca_0B36D631-0DF5-4EAD-AF3B-3DAB7981CED2.JPG
Foto: Reprodução/Internet
27/03/2019 às 19:01

Uma ameaça de atentado causou medo e preocupação entre os estudantes da Universidade Paulista (Unip), no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Policiais da 22ª estiveram no local, nesta quarta-feira (27), para averiguar a situação que deixou muitos alunos em pânico.

De acordo com relatos, o bilhete escrito em um dos banheiros da unidade fala de um atentado com 50 mortos marcado para ocorrer na universidade nesta sexta-feira (29). Um estudante de 22 anos relatou à reportagem que fotos da ameaça viralizaram nos grupos de WhatsApp e muitos colegas estão com medo de frequentar as aulas.

“Alguns dos meus amigos disseram que não vem pra faculdade hoje e muitos já avisaram que não virão na sexta. Eu tenho treinamento militar, se acontecer, vou ficar num lugar estratégico. Continuarei vindo”, contou.

O comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA) Centro-Sul, coronel César Andrade, esteve na unidade e disse que estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis para resguardar funcionários e estudantes.

“Talvez o objetivo dele já tenha sido alcançado no momento em que as pessoas acabam dando atenção. Coube a Polícia Militar fazer o planejamento. Já tem viaturas no local, temos policiais à paisana e já tem alguns policiais circulando lá dentro sem farda”, declarou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.