Publicidade
Manaus
ARRECADAÇÃO

Amigos de adolescente com 58% do corpo queimado promovem feijoada solidária

Daniel está internado no 28 de Agosto. Os médicos não deram ainda o prazo para a alta, mas já adiantaram as adaptações que a família precisa realizar na garantia da recuperação 09/06/2017 às 10:12 - Atualizado em 09/06/2017 às 10:17
Show garoto
Daniel Simeone teve 58% do corpo queimado (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Amigos do estudante Daniel Simeone Castro Nascimento, de 14 anos, que teve 58% do corpo queimado após discutir com outro adolescente, realizam no dia 2 de julho uma feijoada para arrecadar fundos para o tratamento do garoto. O evento será realizado no Centro Social da Igreja Católica Nossa Senhora da Luz, no bairro Zumbi, na Zona Leste de Manaus. O valor é de R$ 10.

Daniel está internado no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto desde 26 de maio. Os médicos não deram ainda o prazo para alta, mas já adiantaram as adaptações que a família precisa realizar para garantir uma ótima recuperação. Ele continua em quadro estável, mas sem risco de morte.

 “O meu irmão e o Daniel são muito conhecidos na comunidade onde residem, por isso os amigos decidiram realizar uma feijoada no dia 2 de julho. Quando ele receber alta, será tudo um desafio, porque o médico disse que como o meu sobrinho teve queimaduras de segunda grau na maior parte do corpo tudo pode se regenerar. Então, a recuperação dele vai depender muito do tratamento”, disse a tia paterna do garoto, Denise Nascimento.

O evento será realizado a partir das 11h. A estimativa é que 500 pessoas participem para que seja arrecadado pelo menos R$ 5 mil. “O médico também disse que o quarto do Daniel precisará ser trocado, para que ele não pegue uma infecção. O meu irmão necessita de auxílio, pois não tem condições de pagar tudo. Só uma pomada que será usada no tratamento custa quatrocentos reais”, explicou a tia.

Os interessados em participar da feijoada podem entrar em contato pelo número: 99298-5518. No dia do evento, os ingressos também estarão à venda. 

“Ele ainda não tem previsão de alta, conversa normalmente, mas continua em choque. O que aconteceu foi muito triste. Mas acreditamos que Deus está no controle de todas as coisas”, completou Denise.

Publicidade
Publicidade