Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2017-08-25_at_12.06.38.jpeg
publicidade
publicidade

MANIFESTAÇÃO

Amigos e parentes de ‘João Branco’ protestam em fórum e defendem inocência dele

Com cartazes nas mãos, familiares acusam delegado executado com 18 tiros de ter estuprado a mulher do narcotraficante


25/08/2017 às 12:39

Parentes e amigos do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, fizeram um protesto em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus, onde desde o início desta sexta-feira (25) acontece o julgamento dele e de mais cinco réus acusados de participar do homicídio do delegado Oscar Cardoso, morto com 18 tiros em março de 2014 em Manaus.

As pessoas que participam do ato não quiseram se identificar, mas estavam em frente ao fórum com diversas faixas alegando a inocência de João Branco. "João Pinto Carioca não merece pagar pelo crime que não cometeu", diz uma das faixas.  "Num mundo injusto, aquele que clama por justiça é considerado louco", e "Solte os inocentes e prenda os verdadeiros  cupados (sic)" são outras das faixas expostas.

No total, cerca de 30 pessoas, entre parentes e amigos do bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus, onde ele morou e foi criado, participam do protesto. "Pra nós, ele é inocente. Ele pode ser culpado de outros crimes, menos desse", disse uma sobrinha de João Branco.

publicidade

A alegação dos parentes é que o delegado Oscar Cardoso teria estuprado a mulher de João Branco. Para eles, isso legitima o assassinato. "Se fosse a mulher do delegado estuprada e ele tivesse matado o João? Era justo. Então por que com ele foi ao contrário? Ele só honrou a honra dele, a mulher dele sabe o que sofreu", argumentou ela, que não quis se identificar.

"Só falaram que ele matou o delegado, mas não falaram porque ele matou", protestou outra mulher, que foi aplaudida pelos outros “manifestantes”.

publicidade
publicidade
STJ começa julgamento de recurso contra condenação de ex-presidente Lula
Segunda Turma do STF vai julgar novo habeas corpus de ex-presidente Lula
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.