Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Manaus

Anatel acusa a operadora TIM de desconectar ligações de propósito

De acordo com a Anatel, de cada 100 mil clientes da operadora 10,9 tem ligações interrompidas, no Amazonas



1.jpg O documento ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia: no dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora "derrubou" 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões
07/08/2012 às 18:07

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou estudo que constatou que a operadora de telefonia móvel TIM tem desconectado ligações de seus clientes de forma proposital. De acordo com a Anatel, de cada 100 mil clientes da operadora 10,9 tem ligações interrompidas, no Amazonas.

O estudo foi realizado em chamadas feitas por clientes do plano Infinity implantado em 2009, e não Infinity. Na analise pôde-se constatar que as quedas nas ligações Infinity são quatro vezes maiores aos dos demais usuários.



O documento ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia: no dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora "derrubou" 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.

O relatório, feito entre março e maio, foi entregue ao Ministério Público do Paraná.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.