Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
MUDANÇA JÁ!

Andanças de Cigano traz para a passarela do samba ‘sonho de ser um milionário’

“O tema foi baseado na necessidade da transformação política no Brasil", disse o presidente da escola, Vilson Benayon



andan_as_089C6FE9-7F77-468D-913F-E8633879C418.JPG Foto: Divulgação
02/03/2019 às 22:22

Segunda escola a desfilar na noite deste sábado (2), a Andanças de Cigano mostra todo seu valor levando para a avenida o tema: “O Sonho de ser um milionário”, prometendo animar os foliões presentes no Sambódromo.

De acordo com o presidente da agremiação sediada no bairro da Cachoeirinha, Zona Sul da capital, Vilson Benayon, o tema explora um assunto recorrente no dia a dia do brasileiro e aproveita para exaltar o que diz ser sua verdadeira riqueza.

“O tema foi baseado na necessidade da transformação política no Brasil. A gente passa muito tempo buscando dinheiro, pensando em dinheiro o tempo todo, mas a riqueza pode vir de outras coisas. Andanças é cultura, é amor, é minha riqueza, é tudo”, enfatiza Benayon.

A aposentada Raimunda Alvarenga, 84, há 40 anos desfila pela agremiação. Segundo a veterana que lidera a ala das baianas, a expectativa é de um desfile histórico. “Estou muito animada e acho que esse ano temos tudo para levar. Adorei o tema e espero me divertir como sempre por essa escola que tanto amo”, diz.

[Este ano, a agremiação leva para a avenida 2.800 componentes, divididos em quatro setores e vinte alas. Além disso, quatro alegorias abrilhantam o desfile.  O setor que inicia a apresentação da Andanças de Ciganos conta a história do dinheiro, de suas principais evoluções e do sistema político.

O segundo carro a entrar na avenida pela Andanças de Ciganos é intitulado “Escravidão - Quanto vale a liberdade?”, que para o diretor de harmonia da agremiação, Tony Santos, representa uma crítica histórica.

“Esse carro representa a escravidão que fez muita gente milionário a custa da dor e do sofrimento de um povo que era marginalizado, a gente quer gritar contra essa história”

Ficha técnica

Escola: Andanças de Ciganos

Enredo: “O sonho de ser um milionário”

Fundação: 16 de janeiro de 1976

Componentes: 2.800

Entrada: 22h

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.